Paço do Lumiar tem se tornado um município modelo em políticas sociais e programas de auxílio emergencial durante o difícil momento de pandemia enfrentado em todo o estado do Maranhão.
O município também já realizou a aplicação de mais de 16.707 doses da vacina contra o Coronavírus, além de políticas que garantem benefícios como o Auxílio Emergencial Carnaval de Paço, com recursos que variam entre 600 e 1000 reais para artistas, produtores e grupos culturais do carnaval luminense, além de outras políticas aplicadas desde o início das medidas sanitárias em prevenção à Covid-19, no ano passado.
Desta vez, Paula Azevedo(PCdoB) se destacou novamente pela valorização ao servidor e garantiu o adiantamento da primeira parcela do 13⁰ Salário dos trabalhadores do serviço público luminense.
O pagamento aconteceu nesta sexta-feira(21), demonstrando o cuidado da atual gestão em honrar o compromisso com os servidores. A prefeita de Paço do Lumiar também vem garantindo benefícios e parcerias com agricultores familiares com a aquisição de produtos e ações de distribuição de cestas de alimentos e benefícios de assistência social.
Paula Azevedo destacou a importância da antecipação do 13⁰ aos servidores: “Durante essa realidade de pandemia, o repasse antecipado se torna muito útil ao servidor. Vale destacar ainda que nós estamos atendendo a população com vários programas e ações com nossos assistentes sociais, auxílios culturais e todas as formas que estiverem ao nosso alcance, esse é o nosso maior compromisso”, garantiu.


O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), reuniu-se nesta quinta-feira (20) com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu agenda, nesta quinta-feira (20), na cidade de Santa Helena, na Baixada Maranhense, com visita ao Hospital Municipal e entrega de cestas básicas e kits esportivos, adquiridos por meio de emenda parlamentar.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi eleito nesta quinta-feira (20), vice-presidente de Cidades Históricas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição ocorreu durante a 80ª reunião geral da FNP, entidade nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), reuniu-se, esta semana, com o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), participará, nesta quinta-feira (20), do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O evento será transmitido, a partir de 10h, no canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no YouTube.