A primeira-dama de Codó, Terezinha Buzar, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Maria Aragão, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A solenidade foi realizada no Plenário Nagib Haickel e reuniu autoridades, amigos e familiares.
A homenagem foi proposta pela deputada estadual Dra. Helena Duailibe (Republicanos), aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa, por meio da Resolução Legislativa nº 1.500/2026. O reconhecimento destaca a trajetória de Terezinha Buzar, marcada pelo empreendedorismo, compromisso social e dedicação ao desenvolvimento humano no Maranhão.
Participaram da cerimônia o prefeito de Codó, Chiquinho FC, o deputado estadual Francisco Nagib, além de além de outras autoridades.
A Medalha Maria Aragão é destinada a personalidades que contribuem de forma relevante para a transformação social do estado, com atuação em áreas como cidadania, educação, saúde, justiça social, direitos humanos e valorização das mulheres.
Em seu pronunciamento, Terezinha Buzar agradeceu a homenagem e destacou o significado do reconhecimento.
“Recebo esta medalha com muita gratidão e alegria. Ela representa o reconhecimento de uma caminhada construída com trabalho, dedicação e compromisso com as pessoas. Agradeço à deputada Helena Duailibe e a todos os deputados por esta homenagem tão especial”, afirmou.
Ao longo de sua trajetória, Terezinha Buzar participou da consolidação do Grupo FC Oliveira, um dos maiores grupos empresariais do Maranhão. Paralelamente, desenvolve um trabalho voltado à responsabilidade social, especialmente por meio da Fundação FC Oliveira, que realiza ações de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
Como primeira-dama de Codó, também tem contribuído para fortalecer iniciativas sociais e projetos de acolhimento que beneficiam comunidades em diversas regiões do município.
Ao receber a Medalha Maria Aragão, Terezinha Buzar passa a integrar o grupo de personalidades maranhenses reconhecidas por sua contribuição ao desenvolvimento social do estado, reafirmando uma trajetória marcada pelo trabalho, solidariedade e compromisso com a população.

O deputado estadual Othelino Neto (PSB) anunciou, na sessão desta quinta-feira (25), que apresentou um Projeto de Lei que pretende ampliar a transparência na saúde pública maranhense por meio da divulgação das filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta determina a publicação e atualização, na internet, das listas de pacientes que aguardam consultas especializadas, exames, cirurgias e outros procedimentos na rede pública estadual.
A Prefeitura de Peritoró realizou a entrega de 150 cestas verdes para famílias da comunidade KM 36, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura, com o objetivo de fortalecer a segurança alimentar e incentivar a produção da agricultura familiar.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da segurança alimentar, o fortalecimento da agricultura local e a melhoria da qualidade de vida da população peritoroense.
O deputado estadual Fernando Braide (PSD) participou, na noite desta terça-feira (23), da entrega de duas novas áreas de lazer na região da Cohama, ao lado da prefeita de São Luís, Esmênia Miranda. As novas praças do Residencial Araras I e Recanto da Criança (Araras II) passam a oferecer mais opções de convivência, esporte e lazer para milhares de moradores da região.
O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, lançou nesta segunda-feira (22), em suas redes sociais, a série “217 Motivos para Conhecer o Maranhão”, um projeto que tem como objetivo percorrer todos os municípios maranhenses, apresentando as riquezas, histórias, tradições, belezas naturais e potencialidades de cada cidade.
O pré-candidato e liderança política Hilton Gonçalo cumpriu agenda neste domingo em municípios da Baixada Maranhense, onde participou de encontros com moradores, lideranças comunitárias e representantes políticos da região. A visita incluiu passagens por Cedral, Guimarães, pela Praia de Araoca e por Porto Rico do Maranhão.
A Prefeitura de Timon informa que o sorteio das 200 casas remanescentes do Programa de Habitação de Timon, que estava previsto para esta sexta-feira, 19 de junho de 2026, foi prorrogado para o dia 20 de julho de 2026.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Tuntum, em parceria com a Prefeitura de Tuntum, o SENAR, o Sindicato dos Produtores Rurais e a Fazenda Dois Corações, realizou com grande sucesso o Curso de Derivados do Leite no Povoado Campo Largo.

A Prefeitura de São Luís e o Governo Federal entregaram, nesta quarta-feira (17), novos equipamentos para fortalecer a atuação da Guarda Municipal da capital. A ação ocorreu durante a solenidade de adesão de São Luís ao programa Município Mais Seguro, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os investimentos incluem armamentos, coletes balísticos, dispositivos de menor potencial ofensivo, drones e outros equipamentos que ampliam a capacidade operacional da corporação e reforçam as políticas de segurança pública no município.