No último domingo, 29, os moradores do Povoado Coque, presenciaram um fato inédito. De iniciativa de lideranças da própria comunidade, um grande café da manhã foi oferecido para recepcionar a prefeita Dídima Coelho (PMDB). O evento aconteceu no pátio da Escola Pe. Sérgio Hiomett e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Falcão (PT), do vereador Bena (PP), representantes dos deputados Estaduais Glalbert Cutrim (PDT) e Vinicius Louro (PR), além de dezenas de lideranças políticas da região.
Durante o evento, Zé Ferreira, Chico Assad, Cuíca, Pedro Chaves, Chico Xavier, Dalci, Garrincha, Francisco Chaves, Bala, Passo Triste, Osana, Joca e outras lideranças fizeram questão de ratificar total apoio a gestão que vem sendo feita pela prefeita.
Almir Coelho elencou os avanços do município nos dez meses de gestão da prefeita Dídima. “Vitória do Mearim foi entregue pela gestão passada num verdadeiro caos. Já conseguimos recuperar muita coisa, uma delas é o hospital que já melhorou muito, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Ainda estamos vivendo da herança deixada pela gestão passada, uma delas, são as dividas deixada pela ex-prefeita. Mas tenho certeza que com responsabilidade, e competência da equipe da prefeita, mudaremos essa realidade.” Disse Almir.
O vereador Bena lembrou que esse é um fato inédito na localidade. “Nunca um gestor teve essa preocupação de sentar e ouvir a comunidade. A prefeita Dídima está de parabéns e tem total apoio de nossa comunidade”. Declarou o parlamentar.
A prefeita agradeceu a manifestação de carinho e apoio que vem recebendo de todas as lideranças, e declarou que esse é um momento de união, que tem como proposito a reconstrução de Vitória do Mearim.
“Essa união é fundamental para garantirmos um futuro melhor para Vitória do Mearim e para o Coque. Nossa gestão está voltada a construir Vitória do Mearim que foi totalmente abandonada pela gestão passada. Também somos favoráveis a emancipação de Coque, que tem um potencial gigantesco. Por isso, estamos preparando o povoado para esse tão sonhado momento, e com responsabilidade, iremos investir em infraestrutura como nunca foi visto antes aqui no Coque.” Destacou a prefeita.
Dídima anunciou que o povoado receberá investimento na ordem de R$ 2 milhões, todos provenientes de emendas parlamentares de deputados amigos do município, entre eles, o deputado Glalbert Cutrim (PDT), Vinicius Louro (PR) e Júnior Verde (PRB).

Crianças da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar, cidade da região metropolitana administrada pelo casal Domingos e Núbia Dutra, são flagrados empurrando o veiculo que deveria leva-los para escola.
Mais estímulos ao pequeno produtor e investimentos no setor agrícola de São Luís. Foi com esse propósito que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou, nesta segunda-feira (30), a Rodada de Crédito, em parceria com o Sebrae.
O Ministério Público do Maranhão solicitou, em Ação Civil Pública, em 25 de outubro, que o prefeito Albérico Filho (PMDB) e a secretária de Educação de Barreirinhas, Maria Marta Reis Conceição, sejam condenados por improbidade administrativa, por não ter sido observada a carga horária mínima de 800 horas na rede pública de ensino, distribuídas em 200 dias letivos, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996).
O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) , Hewerton Pereira, visitou, no sábado (28), a Feirinha da Ponte no bairro Camboa acompanhado de assessores da repartição e do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues.
Desde junho a Praça Benedito Leite vem se tornando, aos domingos, um dos espaços mais democráticos da cidade com a realização da Feirinha São Luís, projeto da Prefeitura. A cada domingo uma nova proposta é pensada para se agregar cada vez mais ao gosto do público e na 21° edição, realizada neste domingo (29), foi incrementada atrações religiosas que devem ficar permanentes na programação cultural. Joel Mistokles (gospel) trouxe louvores e cânticos para o evento.
De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Perfil, mesma agência de publicidade do Prefeito de Pinheiro, sua rejeição cresceu mais de 600% em menos de três meses.
Em seu último dia na capital maranhense, o embaixador israelense Yossi Shelley visitou na quinta-feira (26), a unidade escolar Casa Familiar Rural, no Quebra-Pote, zona rural de São Luís. Acompanhado do Secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues (PDT), o embaixador foi recebido por estudantes, professores e pela gestora da casa, Sâmara Viegas.
O prefeito Padre Domingos (PSB) e agricultores familiares do município de Matões do Norte, localizado na região do Médio Mearim, participaram das atividades da 13ª edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), evento promovido, esta semana, pelo governo do estado e entidades parceiras na cidade de Itapecuru-Mirim.