Nesta quinta-feira (8) foi realizada a entrega da Biblioteca Ivete de Jesus Lemos, localizada no bairro Paranã.
O equipamento faz parte da parceria da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), tendo o intuito de fomentar o acesso ao conhecimento e incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos no município.
O espaço “Indústria do Conhecimento SESI” dispõe de mais de mil obras e visa atender todos os públicos através de um acervo diversificado com livros do infantil, infanto-juvenil, clássicos, além de pesquisas gerais. O local também possui computadores e wi-fi, contribuindo para novas buscas por conhecimento e atividades de inclusão digital.
Para a prefeita, Paula Azevedo a inauguração reflete no desenvolvimento da educação de Paço do Lumiar. “Recebemos uma biblioteca dentro de uma comunidade, incentivando a busca de muitas crianças e adolescentes pelo conhecimento. Estamos muito felizes com esse momento que já era aguardado desde o ano passado. Tenho certeza o município e essa comunidade”, afirma.
A Biblioteca já está disponível para toda a população. A entrada é gratuita, com o horário de funcionamento de 8h às 12h e 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) criticou nesta sexta-feira (09), durante debate na Comissão Temporária da Covid-19, os retrocessos promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro na política ambiental. O encontro com o tema “A Preservação do Meio Ambiente para Prevenir Pandemias” foi realizado pela comissão a pedido da parlamentar.
Em Brasília, nesta quarta-feira (07), o prefeito Luciano se reuniu com o presidente nacional do Partido Progressista, o Senador Ciro Nogueira, com o Deputado Federal André Fufuca e com o Presidente da Câmara de Deputados Arthur Lira para discutir sobre demandas para o município de Pinheiro.
A respeito a operação realizada pela Polícia Federal, que esteve na sede da F.C. Oliveira, na manhã desta quinta-feira (8), a empresa informa que colabora com todas as informações necessárias ao esclarecimento sobre a venda de caixas de álcool em gel à Prefeitura de São Luís em 2020.
Na sessão ordinária híbrida de hoje (7), da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marlon Botão (PSB), utilizou o Pequeno Expediente para falar do Requerimento nº 956/21, de sua autoria, onde pede ao poder Executivo Municipal que conceda o reajuste 3,9% para os agentes de limpeza da capital maranhense. Ele também falou da filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, no PSB, e ainda defendeu a parceria entre os governos municipal e estadual para trabalhar as políticas públicas para São Luís.

Lucyana Genésio participou na manhã de hoje (06), no Palácio dos Leões, da entrega dos cartões do Programa Maranhão Verde Pró-Campo, que contou com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários, e beneficiários do Programa que vai ofertar para mais de 400 famílias um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 pagos a cada dois meses.

