Ver essa foto no Instagram
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes participou nesta sexta-feira (11), de visita técnica na agência do Banco do Brasil no bairro Cohatrac, um dos mais populosos da capital.
A visita tinha como principal objetivo, defender a reabertura da agência, fechada por decisão nacional, assim como outras unidades no Maranhão.
Logo em seguida, o deputado federal participou na Federação dos Municípios do Maranhão para tratar sobre o fechamento de diversas unidades e reivindicar a abertura das agências.
No encontro, que contou com o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, José Soares, Pedro Lucas defendeu a importância social da unidade.
“Assim como o Cohatrac, que é um dos maiores bairros comerciais de São Luís, outras cidades dependem de uma agência bancária do BB. Vamos lutar para que essa decisão seja reavaliada e as agências voltem a funcionar. O Banco do Brasil é um banco público, criado com o intuito social, por isso precisa estar onde as pessoas mais necessitam.” Disse o parlamentar.
A visita técnica e a reunião foi solicitada pelo deputado federal Hildo Rocha, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. Além do deputado Pedro Lucas, estavam presentes, o deputado federal, Bira do Pindaré, a vice-prefeita de São Luís, Esmênia, a prefeita de Governador, Professora Leide, a presidente da Câmara de Governador Archer, Maria de Jesus e o presidente do Sindicato dos Bancários, Eloy Natan.

O prefeito Sissi Viana (Republicanos) assinou novo decreto prorrogando até o próximo dia 16 medidas restritivas no município de Godofredo Viana que visam evitar a proliferação do novo coronavírus.

O Prefeito Eduardo Braide lançou, nesta quinta-feira (10), o Programa Orçamento Participativo Digital. A nova plataforma está à disposição até o dia 31 de julho para que a população de São Luís possa sugerir as prioridades em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e outras, de acordo com as demandas de bairros e regiões onde residem. A plataforma Orçamento Participativo Digital está disponível no endereço:
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), junto com o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, viabilizou junto ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a realização do “Arraiá da Vacinação”, a fim de intensificar o processo de imunização contra a Covid-19 no município.
O prefeito Fernando Pessoa, em solenidade realizada nesta última quarta-feira no Ofileno Leda, entregou para 100 famílias de agricultores rurais município de Tuntum contratos de aquisição de terras.
O prefeito Sissi Viana (Republicanos) vistoriou, esta semana, as obras de calçamento em bloquete da via principal do bairro Itereré, localizado na sede do município de Godofredo Viana.
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de São Luís aprovou o Projeto de Lei nº 171/2021, encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide, que cria o Auxílio Municipal Emergencial São João de São Luís.