O presidente do Iterma, Junior Verde, segue suas ações para promover a regularização fundiária em todo o Maranhão. Na última semana o presidente do Instituto, Junior Verde, acompanhado dos diretores de Recursos Fundiários e Assentamento, estiveram nos municípios de Caxias, São João do Sóter, Timon e Coelho Neto.
A visita da equipe do Iterma aos municípios, teve como principal objetivo estabelecer parcerias por meio de Acordo de Cooperação Técnica – ACT, entre o órgão e as Prefeituras, visando ampliar e dar maior celeridade aos processos de regularização dos nossos produtores rurais. Os prefeitos das cidades de São João do Sóter, Josa Silva, de Timon, Dinair Veloso e de Coelho Neto, Bruno Silva, assinaram a Carta de Intenção para assinatura do Acordo de Cooperação.
O presidente do Iterma disse durante a viagem que: “estamos buscando dia a dia, ampliar nossas parcerias juntos aos municípios, com o objetivo de intensificar e agilizar as nossas ações para o processo de Regularização Fundiária em todo o Estado. Permitindo desta forma, impulsionar o desenvolvimento econômico do município e automaticamente levando mais qualidade de vidas as famílias dos nossos produtores rurais”, concluiu Junior Verde.
ENTREGA DE TÍTULOS
No município de Timon, 22 produtores rurais foram beneficiados com o Título de Domínio de Terras, e na oportunidade o presidente Junior Verde, falou de benefícios que o Instituto vai estar levando aos trabalhadores rurais por meio de parceira do Instituto junto ao Incra.
O Iterma e toda sua equipe não mede esforços para garantir direitos aos produtores rurais, com transparência e segurança para permitir melhor qualidade de vida a estas famílias.

O encontro aconteceu hoje (16), em Brasília, onde o prefeito está em busca de mais benefícios para o município de Pinheiro. Graças a iniciativa e boa articulação de Luciano a Princesa da Baixada tem obtido bons investimentos. Dessa vez em reunião com o senador Weverton, que além de parceiro político é amigo do prefeito, a conversa girou em torno da celeridade do início das obras do hospital do Câncer, que será construído na cidade.
A Câmara Municipal de São Luís está prestes a viver uma experiência diferente, logo no início de 2022.
O senador Weverton (PDT- MA) vai defender o consumidor na audiência pública da Aneel, na próxima sexta-feira (18), que discutirá a revisão tarifária da conta de luz no Maranhão. Weverton apresentou essa semana uma reclamação administrativa à Aneel solicitando que seja considerada a decisão do Supremo Tribunal Federal, em regime de repercussão geral, pela qual ficou definido que o ICMS não deve integrar a base de cálculos do PIS e da COFINS. Com a exclusão do ICMS do cálculo dos outros dois tributos, é possível reduzir o índice de reajuste.
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar segue promovendo ações de força tarefa de vacinação contra a Covid-19 por diversos pontos de Paço do Lumiar. Aumentando o número de aplicação das doses nos grupos que estão sendo atendidos durante a intensificação.



