A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), aproveitou o fim de semana e colocou no Secretário das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), que cumpre intensa agenda em obras espalhadas pela capital.
O primeiro ponto de parada foi a obra de construção de uma praça na Vila Industrial, na Zona Rural de São Luís.
Reivindicação antiga da comunidade, a obra estão sendo realizada em espaço localizado entre as ruas Milton Bispo e Henrique Pinheiro e é uma indicação da vereadora, que conseguiu, através do Governo do Estado a construção de playground e academia ao ar livre, para proporcionar mais esporte e lazer aos moradores.
“De acordo com a equipe técnica da Secid, que nos acompanhou durante a visita, a praça será entregue para a comunidade em 30 dias. Estou muito feliz em poder contribuir, mais uma vez, com nosso povo e, ao mesmo tempo, agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry, por atenderem às nossas indicações”, ressaltou Fátima Araújo.
Reivindicação
Representando a população do bairro Vila Industrial e adjacências, a bacharel em direito, Júlia Assunção, a estudante de engenharia ambiental, Paula Dantas e a líder comunitária, irmã Fátima, entregaram à vereadora Fátima Araújo, um abaixo-assinado solicitando o aumento da frota de ônibus que faz linha para o bairro.
De acordo com as representantes, a população está vulnerável e precisa, urgentemente, de uma solução. Os ônibus demoram até 2h para completarem o itinerário, o que acarreta um grande transtorno aos usuários do serviço. “Já na próxima semana, vou protocolar um requerimento, na Câmara Municipal de São Luís, anexado ao abaixo-assinado, pedindo providência urgente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que tem sensibilidade e pode ajudar àquele povo”, afirmou a parlamentar.
Visita
Ainda em acompanhia do secretário da Secid, Márcio Jerry, a vereadora Fátima Araújo visitou o mercado municipal do bairro São Bernardo, principal centro de abastecimento de alimentos da região, que, em breve, passará por uma reforma completa em sua estrutura.
A intervenção será feita por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e será possível graças à uma emenda parlamentar, destinada por Fátima Araújo à pasta. Após a reforma, o mercado oferecerá melhores condições de trabalho aos feirantes e mais higiene e conforto aos consumidores.