O vereador de São Luís, Raimundo Penha, presidente municipal do PDT, usou suas redes sociais para pressionar o Procon, comandado por Karen Barros, namorada do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Duarte Júnior (PCdoB).
Penha questionou a Entidade que deveria defender o consumidor sobre a inércia do órgão diante de tantas reclamações envolvendo filas quilométricas e horas perdidas para a compra de créditos nos Terminais de Integração.
“Tá bem estranho o silêncio do Procon, Filas quilométricas e nenhum pio. Olha que temos uma lei municipal em vigor que prevê ampliação do horário de venda das 6h30 as 20hs e tempo máximo de espera na fila de 15 minutos” disparou Penha.
Apesar da lei, o Procon não tem feito absolutamente nada para fiscalizar ou punir os responsáveis que estão descumprindo um direito dos estudantes e usuários do sistema de transporte público da capital.
Em uma segunda publicação, Penha, considerado um dos parlamentares mais preparados da capital, endureceu contra a namorada de Duarte Jr. “A pergunta que não quer calar: Quando o Procon vai fiscalizar a gigantesca fila para compra de créditos nos Terminais de Integração? Ou a “parceria” que fez com o SET impede o Procon de fiscalizar o sindicato dos empresários?” questionou o vereador.
Ao falar da parceria, Raimundo Penha se referiu ao recente acordo entre os o Sindicato das Empresas e o Procon, que abriu novos postos de venda de créditos e de forma privilegiada teria beneficiado o namorado da Presidente do Procon, que usou a mídia para colher dividendos políticos.