O prefeito de Anajatuba, Sydnei Pereira (PcdoB), alvo de dezenas de denuncias de irregularidades, pode acumular mais uma dor de cabeça para o seu curriculum.
Sydnei tem usado o Programa Social Minha Casa Agora é Digna para tentar recuperar sua popularidade e viabilizar sua reeleição no pleito do ano que vem.
Em vídeo apelativo, fica claro o uso de recursos públicos para promoção pessoal do prefeito, o que é vedado pela legislação e pode gerar um grande problema para o prefeito.
Na peça publicitaria amplamente espalhada pelo município, a dona de casa Rosimeire Vieira relata como era a sua situação, e quem resolveu.
“A minha casa era de taipa, estava caindo as paredes, e eu não tinha condições de levantar ela de tijolo. Então, Sydinei me deu as telhas para eu poder ajeitar ela… …O senhor abençoou Sydney e ele fez essa casa que está aqui para mim…” diz a dona de casa.
Na concepção da moradora e na peça publicitária oficial da prefeitura, o material de construção foi todo dado por Sydnei.
A Assessoria de Comunicação sequer se preocupou em instruir a moradora a citar apenas “O prefeito”, ou a “prefeitura”. Em todos os momentos, apenas o nome de Sydnei é citado, ficando claro a promoção pessoal