O deputado federal e agora pré-candidato a senador Duarte Júnior (Avante), deve ser o grande responsável para concretizar a provável derrota do senador Weverton Rocha (PDT).
Na primeira pesquisa com seu nome na condição de pré-candidato ao senado, Duarte surpreendeu o cenário, e já aparece com a melhor imagem positiva, o oposto de Weverton, que tem lidera com o que tem a imagem mais negativa, segundo dados da pesquisa AtlasIntel que entrevistou 1.180 eleitores entre os dias 8 e 13 de maio, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09846/2026.
Os dados completos dessa avaliação são, Duarte com 44% de imagem positiva, 29% de “não sei” e 33% de negativa. Entre os postulantes ao Senado, Eliziane Gama aparece em segundo lugar (32% de positiva, 21% de “não sei” e 47% de negativa), seguida por Weverton Rocha (29% de positiva, 24% de “não sei” e 47% de negativa), Roberto Rocha (27% de positiva, 39% de “não sei” e 35% de negativa), Roseana Sarney (24% de positiva, 30% de “não sei” e 46% de negativa), André Fufuca (19% de positiva, 41% de “não sei” e 40% de negativa) e Pedro Lucas Fernandes (10% de positiva, 59% de “não sei” e 31% de negativa).
E é exatamente por isso que Duarte deve ser o algoz do senador Weverton.
Em Brasília, Duarte não teve e pena de quem se envolveu no maior escândalo envolvendo o INSS, e essa deve ser sua munição aqui no Maranhão, onde é exatamente o senador Weverton, que teve seu nome envolvido nessa fraude, com mandados de busca e apreensão cumpridos pela PF contra o senador pedetista.
Nas redes sociais, quase todas as postagens que envolve o senador, logo em seguida internautas associam o nome do senador com os aposentados, e isso deve custar a muito caro para Weverton.
No meio disso, Duarte pode tomar uma vaga e deixar a outra para uma briga ainda maior.

Em uma noite marcada por emoção, alegria e muitos presentes, o prefeito Fernando Pessoa realizou nesta última sexta-feira (15) a maior festa em homenagem às mães da história de Tuntum.




O deputado estadual Francisco Nagib (MDB) esteve, na última quinta-feira (13), na cidade de São Vicente Ferrer, na Baixada Maranhense, acompanhado da esposa e coordenadora de campanha, Agnes Oliveira. A comitiva foi recebida pelo prefeito Adriano Freitas e pela primeira-dama Alyssone Soares.
A vereadora Thay Evangelista (Republicanos), comemorou, na quarta-feira (12), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de São Luís, a criação da Secretaria Municipal da Mulher de São Luís, uma pauta defendida pela parlamentar desde o início do mandato e que agora passa a se tornar realidade na gestão da prefeita Esmênia Miranda.
O mais atual levantamento feito pelo Instituto IPPI Pesquisas e Consultorias, divulgado nesta quinta-feira (14), confirma a liderança de Eduardo Braide (PSD) na corrida pelo Governo do Maranhão.
Bastou o nome do deputado federal Duarte Júnior (Avante), cair na redes sociais como possível candidato a uma das duas vagas que abrirão no Senado este ano, para seus possíveis adversários, entrarem em estado de alerta.
O vereador Beto Castro segue liderando a corrida na disputa pela presidência da Câmara de São Luís e promoveu, nesta quarta-feira (17), um almoço com pelo menos 17 vereadores, que voltaram a reafirmar total apoio ao pré-candidato.
O pré-candidato a governador, Orleans Brandão (MDB), sobrinho do governador do Estado e primo do presidente do TCE, segue frustrado com a declaração do presidente Lula (PT), que apoia a pré-candidatura de Felipe Camarão (PT), para o governo do Estado.
O pre-candidato ao Senado, Dr. Hilton Gonçalo cumpriu agenda nesta quarta, 13 de maio, em três importantes municípios maranhenses, reforçando o diálogo com lideranças locais e conhecendo de perto as demandas da população. A série de visitas faz parte de uma caminhada pelo Maranhão voltada ao fortalecimento de ações e projetos para o desenvolvimento regional.
Já em Santo Antônio dos Lopes, a visita teve como destaque a termelétrica instalada na cidade, considerada uma das mais importantes para a economia maranhense. Durante a agenda, Dr. Hilton destacou a relevância do empreendimento para a geração de empregos, renda e fortalecimento do setor energético no estado.
Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 13, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em São Luís, marcou um importante avanço para a saúde pública da Regional de Timon. O encontro reuniu representantes do Governo do Maranhão, Ministério da Saúde, Fundação Municipal de Saúde de Teresina e secretários municipais de saúde da região para a conclusão da resolução que define os serviços que serão ofertados pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aos municípios da regional.