A Prefeitura de Peritoró, em parceria com a APAE, promoveu entre os dias 22 e 27 de agosto a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial, que aconteceu no Salão Paroquial, contou com a presença do prefeito Dr. Júnior, secretários de governo, representantes da APAE, equipe do CRAS e toda a rede de Assistência Social do Município, educadores e comunidade.
Dentre os objetivos do evento estão a inclusão social, conscientizar e quebrar tabus e preconceitos sobre as pessoas com deficiência. Durante toda a semana foram preparadas ações e atividades para pessoas com deficiência, mas que também foram abertas ao público em geral, com palestras, tratamentos de beleza, dinâmicas recreativas e socialização de atividades em grupo.
“Foi uma semana onde os objetivos estavam voltados a trazer uma maior visibilidade para o tema, promover a inclusão social e mostrar que pessoas com deficiência também são muito capazes. Parabéns ao prefeito Dr. Júnior pela sensibilidade de promover este evento e a todos os envolvidos e participantes”, disse o secretário de Educação, Professor Jhonadison Fernando
Além das ações, o prefeito Dr. Júnior também disponibilizou veículo para que as crianças e jovens do interior também fossem atendidos pela APAE. “Estamos dando continuidade ao nosso trabalho pedagógico, de reconstruir uma cidade mais humana, mais solidária, que ampare e cuide das pessoas e de uma educação de qualidade a todos. E tivemos esta semana em dedicação as pessoas com necessidades especiais, os nossos verdadeiros heróis. Nossos pequeninos, que precisam de uma escola acolhedora e de profissionais dedicados, que lhes preparem para vida e lhes deem amor a compaixão. E estamos nessa parceria forte com a APAE, disponibilizando fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeutas, nesta grande ação. Que Deus abençoe a todos nós”, concluiu o prefeito.


Neste domingo (28), o candidato a governador do Maranhão pela coligação “Juntos pelo Trabalho”, Weverton Rocha, acompanhado do vice de sua chapa, Hélio Soares (PL), visitou a feira e o Hortomercado da Cidade Operária para dialogar com os comerciantes e a população sobre suas propostas de campanha. Também estiverem presentes o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), candidato a deputado federal, e os ex-vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Pavão Filho (PDT).
A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de pavimentação asfáltica em várias ruas do município. A obra é um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e a prefeitura municipal, que irá contemplar com pavimentação asfáltica seis Ruas a Avenidas, totalizando dois quilômetros de asfalto, além de assentamento de drenagem, com meio fio e sarjeta, e sinalização vertical e horizontal das vias.

O prefeito Sissi Viana, do município de Godofredo Viana, na região Leste do Estado, continua investindo fortemente no setor educacional.
O candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) se reuniu, nesta quinta-feira (25), com apoiadores na rotatória do bairro São Francisco, em São Luís, com o objetivo de divulgar sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na noite desta quinta-feira (25), o Sr. Romulo Freire de Jesus recebeu homenagem do Exército Brasileiro. O condecorado é Secretário do Tiro de Guerra e Subcomandante da Escola Cívico-Militar Codoense Nagib Buzar.
O vereador Raimundo Penha (PDT) visitou, nesta última quinta-feira, a Central de Intérprete de Libras, direcionada para pessoas com deficiência auditiva, implantada pela Prefeitura de São Luís atendendo Lei Municipal criada a partir de projeto apresentado na Câmara pelo parlamentar pedetista em 2019.
A campanha Agosto Lilás é destaque em Paço do Lumiar, pois as ações vêm sendo abraçadas de forma especial pela gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB), por meio de atividades e políticas educativas com a população. Na manhã desta sexta-feira(26), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos-SEMDHU, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação-SEMED promoveram o projeto “Minha Escola me Acolhe”, que visa conscientizar e capacitar estudantes da Rede Municipal de Ensino para que sejam multiplicadores no combate à Violência Contra Mulher. O evento aconteceu no Colégio Militar 2 de Julho, no bairro Paranã.
O prefeito do município de Godofredo Viana, Sissi Viana, e o seu grupo político realizarão, neste sábado (27), uma grande carreata em apoio ao governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão, e o ex-governador Flávio Dino, candidato ao Senado.
Acompanhado por um grupo de apoiadores, o candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) realizou uma caminhada, na tarde desta quarta-feira (24), pelas ruas da Liberdade, em São Luís. Durante sua passagem pelo bairro, ele ouviu demandas, apresentou suas propostas e recebeu o carinho dos moradores.