O vereador Raimundo Penha (PDT) visitou, nesta quarta-feira, o campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, oportunidade na qual foi recebido pelo reitor da instituição de ensino, Natalino Salgado e por representantes do departamento da Universidade Integrada da Terceira Idade.
O parlamentar, que desde o seu primeiro mandato vem contribuindo com o desenvolvimento das atividades da UNITI, anunciou a destinação de R$ 50 mil para serem investidos na Universidade Integrada, frequentada por alunos da chamada Melhor Idade.
Penha disse ter ficado satisfeito em acompanhar a evolução da UNITI, que começou como um projeto de extensão e, a partir de agora, virou um departamento próprio dentro da estrutura educacional e administrativa da UFMA, o que lhe garante mais autonomia.
O vereador, em reconhecimento ao seu trabalho junto a Universidade, já foi paraninfo de várias turmas de formaturas e sempre é chamado para participar de atividades realizadas pelo novo departamento da UFMA.
Natalino Salgado agradeceu a parceria de Penha e fez questão de reconhecer o esforço do vereador em sempre estar ajudando e apoiando as ações da instituição pública de ensino superior.
Penha, ao longo dos seus dois mandatos, vem dispensando uma atenção especial ao público da Melhor Idade em várias frentes.
É de sua autoria, por exemplo, emendas parlamentares, cujos recursos foram utilizados pela Prefeitura para reformar o Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso (CAISI), unidade especializada localizada no bairro do Filipinho.
Quando exerceu o cargo de secretário municipal de Desporto e Lazer da capital, por exemplo, implantou o projeto “São Luís Saudável”, iniciativa que oferece atividades esportivas gratuitas para os idosos moradores de diversos bairros.
Os polos do projeto SuperAção em São Luís, outra iniciativa criada por Raimundo Penha, atende idosos oferecendo aos mesmos atividades gratuitas de esporte e de lazer; treinamento funcional; aulas de zumba e dança; dentre outras.

Um homem foi preso por agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por tentativa de assalto, fato ocorrido por volta das 16h, do último domingo (14). Os Guardas apreenderam, na ocorrência, uma réplica de uma pistola.
A Prefeitura de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem chamando a atenção da população acerca da importância das campanhas nacionais de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação.
O Paço Não Pode Parar, esse foi o grito de guerra que empolgou centenas de pessoas no encontro político entre a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), o deputado federal Márcio Jerry(PCdoB), o deputado estadual Pará Figueiredo(PL), representado pelo seu Coordenador de Campanha, Carlos Figueiredo e Rodrigo Lago(PSB), que em 2022, também disputa as eleições para o legislativo estadual. Todos estes são parte do grupo político conhecido como o “Time do Brandão” em Paço do Lumiar.
Passava da zero hora desta terça-feira (16), quando o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT) chegou a Praça Maria Aragão, em São Luís, para o primeiro ato de campanha da sua candidatura a deputado estadual nas eleições do dia 2 de outubro.
Com um grande adesivaço realizado às 00h01 desta terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu a largada à sua campanha à reeleição. O parlamentar acompanhou todo o movimento, conversou com populares e mostrou-se entusiasmado com a interação das pessoas nesses primeiros momentos oficiais da campanha eleitoral.
A campanha do candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) começou com força total. À meia-noite desta terça-feira (16), ele promoveu um adesivaço em seu comitê, localizado à Avenida dos Holandeses, no Quintas do Calhau, em frente ao Villa Reale Buffet, e reuniu dezenas de apoiadores.
Centenas de pessoas manifestaram apoio ao candidato à reeleição, deputado estadual Neto Evangelista no último final de semana, no município de Penalva. O evento, organizado pelo ex-prefeito Edmilson Viegas, reuniu várias lideranças políticas e comunitárias da região, além do candidato à reeleição, deputado federal Juscelino Filho.
Um sonho das marisqueiras e pescadores do Timbuba, se tornou realidade. O Primeiro Festival do Sarnambi aconteceu no último domingo, Dia dos Pais, no Porto do Timbuba e atraiu pessoas de todas as regiões de Paço do Lumiar e de outros municípios.


O candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) esteve na Liberdade, neste sábado (13), e visitou a feira do bairro. Durante a ocasião, dialogou com os empreendedores que atuam no espaço e recebeu o apoio dos moradores da localidade, que veem nele a disposição para o trabalho que consideram essencial em um político que os represente no legislativo.