Braide entrega Novo Mercado Municipal do São Cristóvão

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (25), o novo Mercado Municipal do São Cristóvão, na Rua Flávio Bezerra – cruzamento com a Avenida Santos Dumont – no bairro Tirirical. A obra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) com recursos da Prefeitura de São Luís e emendas parlamentares.

“Estamos entregando um novo mercado, um mercado que tem 60 anos e que é fruto de um trabalho em equipe. A Prefeitura entrou com recursos e executou a obra, mas é importante lembrar que sem os recursos destinados pelo deputado federal Josivaldo JP e indicação do vereador Octávio Soeiro, nós não estaríamos entregando este mercado hoje. Então, isso demonstra a importância de estarmos juntos pela cidade de São Luís, quando a gente soma forças quem ganha é a cidade e a população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A obra do Novo Mercado do São Cristóvão contou com emenda do deputado federal Josivaldo JP (R$ 1 milhão), com indicação do vereador Octávio Soeiro, além de R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura de São Luís. Os parlamentares falaram da importância do trabalho em parceria com a gestão municipal para que sonhos como este se tornem realidade.

“Esta obra representa a nossa luta na busca por recursos que melhoram a vida das pessoas, e esta entrega do Mercado do São Cristóvão mostra isso, e eu cumprimento o prefeito Eduardo Braide pela parceria e pela forma que está transformando a vida do povo de São Luís. Garanto que durante esses próximos quatro anos de mandato, juntos, faremos muito mais”, disse o deputado federal Josivaldo JP.

O Mercado do São Cristóvão também conta com novo paisagismo e todas as intervenções realizadas foram feitas segundo os padrões da Vigilância Sanitária. Atualmente, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semapa, administra 10 Feirinhas, sendo nove feirinhas do bairro e a Feirinha São Luís, no Centro Histórico, e 30 mercados. São aproximadamente seis mil feirantes que fazem parte dessa rede de mercados e feiras da capital.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Astro de Ogum se apequena

Ex-presidente da maior Câmara de Vereadores do Maranhão, o comportamento do vereador Astro de Ogum (PCdoB), que tentou agredir fisicamente outro colega no Parlamento Municipal, revela o tamanho que Ogum se tornou para a política da capital.

Ao partir pra cima do líder do governo, vereador Raimundo Penha (PDT), Astro de Ogum foi contido por seguranças da casa.

A atitude de Ogum é, sem dúvida, uma das páginas que envergonham a política da capital.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Deputado do PSB defende recondução de Othelino para comandar a Alema

Deputado eleito pelo PSB, mesmo partido do governador Carlos Brandão, dr. Yglésio utilizou a tribuna para defender a recondução do atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), para comandar a Assembleia pelos próximos dois anos.

Yglésio foi além, e falou em um acordo de cavalheiros, para que o segundo biênio tenha como presidente, o deputado Arnaldo Melo.

“Eu vou sempre dialogar com o governador, ele é meu amigo, eu considero Brandão meu amigo, eu quero ser amigo do governador, mas eu não seria eu aqui se não chegasse à tribuna, neste momento, para registrar o meu apoio ao presidente Othelino. Temos homens capazes de conduzir esta Assembleia pelos próximos quatro anos. Um é o atual presidente, que tem meu voto antecipado, e o outro é daquele senhor de cabeça branca bem ali, que ele sabe o tamanho do carinho e do respeito que eu tenho por ele, e que é meu favorito na sucessão do Othelino, desde já, o Arnaldo Melo, que eu estou declarando o voto. Espero que mais colegas construam esse consenso, porque, se nós apresentarmos um consenso para o governador Brandão, ele democrata como é, vai saber reconhecer que o Othelino vai ser um grande presidente ao lado dele para construirmos um Maranhão cada vez mais fortalecido, um Maranhão cada vez melhor” disse Yglésio.

Othelino mostrou-se um grande aliado de Brandão e Dino ao manter-se no PCdoB e declarar apoio à reeleição de Brandão em um momento decisivo, ainda na pré-campanha.

Já no PSB, pelo menos três nomes também desejam a cadeira de presidente, entre eles, Rafael, Antônio Pereira e Iracema.

Brandão defende a unidade.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Turismo é destaque em roteiro realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar

Um importante passo para a atividade turística foi dado no município, na última quarta feira (23) um grande passeio cultural e turístico aconteceu em Paço do Lumiar, contando com presenças importantes de vários municípios e também de outros estados com o objetivo de divulgar e fortalecer a atividade turística, por meio de parcerias com os demais municípios da região metropolitana e agências de viagem.

Estiveram presentes, diversas autoridades e representantes municipais, como a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), o Secretário de turismo de São Luís, Saulo Santos, o ex-juíz federal, Alberto Carlos Madeira, e representantes de agências de turismo.

O passeio começou pela manhã, com a visita ao barracão e museu do Bumba meu Boi da Maioba, um dos mais antigos e tradicionais grupos de Paço do Lumiar, com mais de 130 anos de história, e lá, os presentes participaram da reabertura do barracão, com um café da manhã e muita dança ao som das matracas e dos pandeirões do batalhão pesado. Madrinha do boi e entusiasta da manifestação cultural, a prefeita Paula comemorou a reabertura do barracão e a realização do passeio:

“Eu estou muito feliz em ver que o resultado de nossos esforços estão no rumo certo, hoje estamos aqui reunidos com representantes de vários municípios, com o secretário de turismo de São Luís e também os agentes de turismo que vieram lá de São Paulo para prestigiar nossas belezas, além disso hoje estamos participando dessa reinauguração de um local histórico e cultural daqui do nosso município, que sou muito orgulhosa de ser madrinha, que é o bumba meu boi da Maioba”, finalizou a prefeita.

Prestigiador da cultura luminense e também presente na ocasião, o ex-juíz federal Alberto Carlos Madeira, se pronunciou sobre a realização do passeio:

” Paço do Lumiar tem uma vocação extraordinariamente forte para o turismo que é precisamente a sua cultura, aqui estão os grandes batalhões do Bumba meu Boi de matraca e também a festa do Divino Espírito Santo, hoje nós estamos vendo um marco histórico onde Paço do Lumiar passa a integrar o roteiro turistico do estado do Maranhão e também do nordeste do Brasil, onde quem vier ao estado, saberá que aqui temos uma grande densidade cultural e um povo acolhedor”, concluiu.

Após a programação na maioba, o passeio seguiu para o porto do Timbuba onde foi servido um almoço aos presentes e após pela tarde, o roteiro seguiu pelas águas, com um belíssimo passeio náutico pela orla do município, mostrando a beleza das vegetações e da fauna luminense e fechando com chave de ouro esse importante dia para o setor turistico municipal.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Braide filia-se no PSD

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide anunciou sua filiação ao PDS.

A filiação mostra que o partido se prepara para disputar as duas principais prefeituras do Maranhão.

Ao lado do deputado federal Edilázio Júnior (PSD); do presidente nacional do partido Gilberto Kassab; e do deputado reeleito Josivaldo JP, apontado como principal nome para disputar a prefeitura de Imperatriz, Braide agradeceu os agora novos companheiros de partidos.

“Acabo de me filiar, em Brasília, ao Partido Social Democrático (PSD). Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab e o apoio dos deputados federais, Edilázio Júnior e JP. É São Luís cada vez mais forte!”, postou Braide.

Vale destacar que o PSD indicou Edilázio para integrar o grupo de Infraestrutura na transição e que o ex-prefeito Edvaldo Holanda Jr. (PSD), ainda faz parte do partido.

O movimento mostra que o governo Braide terá apoio do Governo Federal.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

“Sem perseguição e sem ódio”, decreta Carlos Brandão

O governador reeleito Carlos Brandão (PSB), reconheceu que vive as melhores condições para realizar um governo único na história do Maranhão.

Em vídeo publicado pelo jornalista John Cutrim, durante reunião no Palácio dos Leões logo após a aclamação do prefeito Ivo Rezende (PSB), eleito em chapa única para a presidência da Famem, Carlos Brandão disse que com união, conseguirá as melhores condições, e finalizou, “Sem perseguição e sem ódio”.

Brandão destacou a vitória de Lula; a vitória de Ivo Rezende; a construção da união em torno do próximo presidente da Assembleia e os caminhos e desafios.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Paulo Victor pode ser o nome da união governista em 2024

Conhecido pelo seu perfil agregador, Paulo Victor (PCdoB) voltou a defender, durante entrevista na Rádio Mirante AM, a união do grupo governista para a disputa da prefeitura de São Luís, em 2024.

Para PV, o governador Carlos Brandão saberá buscar a unidade visando vitória do grupo na capital.

O presidente eleito da Câmara de Vereadores tem entre os possíveis concorrentes no grupo, o deputado estadual Dr. Yglésio (PSB); o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB); o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB), e o mais vaidoso entre eles, o deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB), que já afirmou que disputará o cargo de prefeito.

Responsável por colocar o governo Brandão em evidência com um dos maiores São João da história, Paulo Victor deixou sua marca durante o período em que comandou a Secretaria de Cultura, e logo em seguida, coordenou a campanha de Brandão na capital.

Na entrevista, PV deixou claro, não concorrerá ao cargo de vereador novamente e seu objetivo são voos maiores.

Para bom entendedor, meia palavra basta..

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

PL tem 24h para aditar pedido ao TSE e também questionar eleição de aliados

O PL, partido presidido por Valdemar Costa Neto, protocolou o que está sendo chamado de “pedido de golpe”, junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, alegando pelo menos 279 mil urnas usadas no segundo turno, estariam passivas de fraude.

De acordo com o “pedido cabeludo”, as urnas fabricadas antes de 2020, poderiam ser fraudadas, e com sua anulação, garantiria vitória de Bolsonaro no segundo turno por 51,05%.

O TSE refuta qualquer informação de fraude.

Como o pedido fala apenas em segundo turno, Alexandre de Moraes deu prazo de 24h para que o PL adite a petição inicial e inclua o primeiro turno, quando essas mesmas urnas ajudaram na eleição de 99 deputados bolsonaristas .
Caso o PL não adite, a petição inicial será indeferida.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Edilázio Júnior é anunciado na equipe de transição

Deputado federal com grande experiência, Edilázio Júnior (PSD), foi anunciado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), como um dos nomes que farão parte do grupo técnico da equipe de transição na Infraestrutura.

Em suas redes sociais, Edilázio mostrou-se grato pela confiança e antecipou que buscará soluções para os problemas de infraestrutura no Maranhão.

“Irei me dedicar, nesse período, na busca por soluções viáveis para a infraestrutura do nosso estado, área de grande carência, como constatamos em nossas estradas, ferrovias, hidrovias e aeroportos.” disse Edilázio.

Outros três deputados federais também farão parte da equipe de transição em outras pastas, são eles, Hildo Rocha (MDB) e Márcio Jerry (PCdoB) na pasta Cidades; e Bira do Pindaré, no grupo que tratará sobre Desenvolvimento Agrário.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Paula Azevedo participa da eleição de novo presidente da Famem

Municipalismo é a palavra usada para definir a proposta de garantir mais autonomia aos governos municipais em sua relação com esferas de poder estaduais e federal. Paula Azevedo(PCdoB), prefeita de Paço do Lumiar, vem abraçando essa ideia desde o início da sua gestão, quando assinou a filiação do município junto a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM. No total, mais de 200 cidades são filiadas em todo o Maranhão.

Nesta segunda-feira(21), Paula esteve em São Luís, onde participou da assembleia ordinária para eleição do novo presidente da FAMEM. Paula Azevedo apoiou a candidatura de Ivo Rezende(PSB), chapa única, com representante do partido do governador Carlos Brandão. A prefeita de Paço do Lumiar comentou sobre o voto: “Nós estamos muito esperançosos com a eleição do prefeito Ivo Rezende. Hoje depositamos nosso voto na urna acreditando na proposta de unidade por um Maranhão melhor”, falou a prefeita.

O prefeito Ivo Rezende falou sobre os objetivos da nova presidência: “Nós queremos fortalecer a participação de cada cidade no desenvolvimento do nosso estado e nos manter cada vez mais conectados ao objetivo de fazer a bandeira do municipalismo, um diferencial para o Maranhão”, concluiu.

Após o resultado da votação, os participantes do evento seguiram até o Palácio dos Leões, onde foram recebidos pelo governador Carlos Brandão. Paula também participou de um jantar com Ivo Rezende e outros prefeitos de municípios maranhenses.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora