O conselheiro Marcelo Tavares, conforme estabelece o Regimento Interno do TCE, iniciou na manhã desta segunda-feira, 2, o exercício da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão para o biênio 2023-2024. Tavares foi eleito no último mês de dezembro para suceder o conselheiro Joaquim Washington Luiz de Oliveira.
Além do conselheiro Marcelo Tavares, integram a nova Mesa Diretora da Corte de Contas maranhense o conselheiro Jorge Pavão (vice-presidente), o conselheiro Raimundo Oliveira Filho (corregedor) e o conselheiro Edmar Serra Cutrim (ouvidor).
Ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alema) e ex-secretário da Casa Civil, aos 51 anos de idade, Marcelo Tavares passou a ocupar a vaga de conselheiro aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Nonato Lago, no ano passado.
Após a entrada em exercício, Marcelo Tavares reuniu-se com diversos assessores, auditores e técnicos do TCE maranhense, junto com os quais percorreu as dependências da instituição, especialmente os ambientes que no momento passam por adequações e reformas.
Nos próximos dias, o conselheiro Marcelo Tavares deve intensificar a agenda de encontros e reuniões técnicas de trabalho com a finalidade de elaborar as estratégias e ações que devem ser implementadas ao longo de sua gestão à frente do TCE maranhense.




O deputado federal eleito Guilherme Boulos anunciou há pouco pelas redes sociais que o PSOL pediu na manhã desta segunda-feira ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que decrete a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O vereador Jorge Marú (Republicanos), tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumair, durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (02).
O governador Carlos Brandão (PSB), fez questão de participar da solenidade de posse do novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), a quem fez questão de chamar de amigo.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), empossado durante solenidade realizada neste domingo (01), relembrou a dura caminhada até o posto máximo da casa legislativa, e mais uma vez, destacou a fé em Deus.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou suas redes sociais para cumprimentar o governador Carlos Brandão (PSB), e o novo presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, empossados neste dia 01.
O governador Carlos Brandão (PSB), que tomou posse durante solenidade na manhã deste dia 01, na Assembleia Legislativa, destacou que a educação e a geração de emprego serão suas principais bandeiras para o segundo mandato.