Um caso no mínimo inusitado, aconteceu na última quarta-feira, 18, em uma blitz do Detran, que estava sendo realizada no inicio da tarde, ao lado da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao passar pela blitz em sua BMW X3, avaliada em quase R$ 300 mil reais, a esposa do deputado governista teria caído na malha fina, já que seu luxuoso veículo estaria com o IPVA atrasado desde 2015.
A esposa do parlamentar ainda tentou engrossar o pescoço com o oficial, afirmando que chamaria seu esposo, homem forte do Maranhão. O oficial não deu bola e mandou encostar o veículo para ser guinchado no final da operação.
Minutos depois, como um gato, o deputado chegou ao local e tentou argumentar com o policial que ele era da base governista e que por isso, teria direito ao privilegio. Sem sentir flexibilidade por parte do Sargento, o deputado ainda soltou uma pérola.
“Vou entrar no carro, quero ver se você vai ter coragem de guinchar o carro comigo dentro.” Disse o parlamentar.
O oficial, dentro da lei, foi taxativo. “Vamos realizar a operação até as 19hs, caso o senhor esteja dentro do veiculo, seremos obrigados a levá-lo junto.” Disse o PM.
Diante da confusão, misteriosamente o PM recebeu uma ligação e o carro foi liberado. Resta saber se o parlamentar vai pagar o IPVA da BMW X3.