O vídeo do PMDB que passou a ser divulgado no horário reservado aos partidos políticos, deu um breve sinal de como a ex-governadora Roseana Sarney vem pra cima do seu adversário, o atual governador Flávio Dino (PCdoB).
A peça publicitária começa afirmando que a marca do trabalho da ex-gestora não se apaga da memória do povo, uma espécie de indireta à alguma obras de péssima qualidade. “Estradas, indústrias, escolas e asfalto pra valer.” Diz o inicio do vídeo.
Em seguida, a propaganda toca em um dos pontos fortes da ex-governadora, a cultura. “As manifestações culturais lotavam hotéis, taxis e restaurantes.”
Na metade do vídeo, o publicitário dá uma beliscada nos comunistas, que são acusados de plagiar o slogan de Roseana e apenas inaugurar obras feitas por ela. “Governar é cuidar das pessoas, a gente já dizia isso. Até a rede de hospitais já estava pronta.”
Por fim, com imagens da ex-governadora, o vídeo termina criticando o aumento de impostos e a perseguição aos adversários. “Quer saber, nada de mais impostos, muito menos perseguição.”
Para quem tinha dúvida, o vídeo deixa claro que Roseana será candidata, e virá com força total.