Thiago Diaz e Kaio Saraiva usam estratégia de tentar reduzir anuidade da OAB visando eleição de novembro

Pedido deve ser negado, já que a OAB está em ano de eleição. Se Diaz e Saraiva quisessem de fato, redução da anuidade, poderiam ter feito até dezembro do ano passado.

Thiago Diaz e Kaio Saraiva copiaram a estratégia do também pré-candidato Gustavo Carvalho

A solicitação foi feita premeditadamente através de ofício assinado pelo tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva, nome que vem sendo trabalhado pelo atual presidente Thiago Diaz, para sucedê-lo e encaminhado ao Conselho Federal da Ordem.

Com rejeição gigante na classe dos advogados, principalmente pelos altos valores das anuidades cobradas durante os dois mandatos, a saída encontrada por Diaz foi colocar Kaio Saraiva como salvador da pátria, e dar ao pré-candidato, a fama de ter conseguido baixar o valor cobrado anualmente aos advogados maranhenses.

Ao defender a redução de pouco mais de R$ 100 reais, Kaio afirmou que a decisão, diga-se de passagem, tardia, foi devido o agravamento. Consideramos dois pontos principais para esse pedido de flexibilização do provimento 185 ao CFOAB. Primeiro, o agravamento da pandemia do Coronavírus, o que além de ceifar vidas de vários colegas e seus familiares, ensejou, também, a recente suspensão do trabalho presencial em todos os poderes do Estado. E o segundo ponto, fundamental para esse pedido, são os impactos financeiros enfrentados pela advocacia maranhense no dia a dia do exercício profissional em razão da pandemia. Assim, entendemos ser este o momento de adotar medidas extremas, “cortar na carne”, e pedir que nos autorizem a reduzir nossa anuidade”, disse Kaio.

Ironicamente, durante meses de suspensão de prazos no Poder Judiciário, e a impossibilidade de emissão de alvarás, por exemplo, dificuldade que se arrastou por meses no ano de 2020, nenhuma atitude foi tomada por Kaio Saraiva e seu mentor, Thiago Diaz.

Agora, às vésperas da eleição da OAB/MA e com o objetivo de manter-se no Poder, Saraiva e Diaz tentam engalobar os advogados maranhenses com pedido de desconto de pouco mais de R$ 100 reais.

Gustavo lembrou em suas redes sociais que o pedido inicial foi dele. Após receber ofício da Amad, Thiago e Kaio tentam surfar na estratégia de Gustavo.

A estratégia eleitoreira de pedir a redução do valor da anuidade, foi feito primeiramente pelo também pré-candidato Gustavo Carvalho através da Amad – Associação Maranhense dos Advogados,  diretamente para OAB/MA. Aproveitando-se da ideia de Gustavo, o pré-candidato de Thiago Diaz fez o mesmo pedido a CF/OAB, e no final servirá apenas como mero discurso para dizer aos advogados que tentou uma redução.

Seria cômico, se não fosse trágico.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *