Técnica do “Programa Educar pra Valer” elogia os avanços na Educação de Paço do Lumiar

A Educação de Paço do Lumiar vem alcançando resultados expressivos. O êxito na execução vem sendo traçado a partir de projetos educacionais e da implantação de programas eficazes na gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Prova disso, foi a visita à Prefeita Paula Azevedo (PCdoB) feita pela Coordenadora Estadual do Programa Educar pra Valer’ em Sobral no Ceará, Lena Marcelo, realizada nesta quinta-feira, (14).

O encontro foi acompanhado pelas secretárias de Educação- Yanne Pessoa(titular) e Kênia Guimarães(adjunta). Na oportunidade, foi ratificado o convite para participação do município como um dos convidados no Seminário Nacional de Educação’, que acontecerá em Brasília, nos dias 19 e 20 de setembro.

O evento nacional vai reunir mais de 17 estados brasileiros, com a presença dos seus gestores: governadores, prefeitos e secretários de educação. A prefeita Paula Azevedo, reforçou que não tem medido esforços para que a Educação luminense seja referência.

“Alinhada ao copo docente, nossa gestão tem realizado todas as medidas possíveis para que os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), apresente a qualidade no ensino que estamos ofertando na rede municipal”, disse a prefeita.

A coordenadora Lena Marcelo reforçou a importância da presença do município no evento. “Além do convite, trouxemos resultados expressivos da proficiência educacional luminense, como a aprendizagem dos estudantes, e o salto na alfabetização referente a última avaliação, e estamos aqui para discutir novos desafios, mas também para parabeniza-las pelos resultados já alcançados nesta gestão”, disse a coordenadora.

A secretária de Educação, Yanne Pessoa, também apresentou na visita, os índices obtidos nos testes de Fluência aplicados do 1º ao 5º ano, fruto da mobilização da pasta para realização do programa em toda a rede municipal de ensino.

O Seminário Nacional de Educação’ terá palestras, painéis, mesas-redondas, trocas de experiencias e aprendizados que contribuirão na busca de garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *