Prefeitura de Godofredo Viana implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana.

A Unidade Básica de Saúde Maria Mercedes Caxias de Sousa, no Distrito de Aurizona, está funcionando 24 horas, o que ampliou o atendimento na região, representando um avanço significativo no acesso à saúde para os moradores, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades para buscar atendimento durante o horário comercial.

Vale destacar, ainda, a importância que esse funcionamento ampliado para o acolhimento de pessoas com sintomas de dengue, principalmente pelos casos registrados no município atualmente.

De acordo com a secretaria de Saúde de Godofredo Viana, Normélia Miranda, durante o horário estendido, a UBS oferece uma gama de serviços que incluem marcações de consultas, vacinação, procedimentos de enfermagem e atendimento médico.

“Os pacientes são acolhidos e direcionados conforme a demanda, seja para casos agudos ou para agendamentos posteriores, permitindo que, com essa estratégia, os pacientes eletivos crônicos, como pessoas com hipertensão, diabetes, a gestante, entre outros, consigam um horário diferenciado para ter acesso às consultas”, afirmou.

Vacinação – A SEMUS informou que, nesta quarta-feira (22), terá prosseguimento o trabalho de vacinação destinado à comunidade escolar.

“Pais e responsáveis, no dia da ação, encaminhem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos juntamente com o termo de concordância. Juntos, podemos construir uma comunidade escolar mais forte e saudável para todos!”, diz o comunicado da pasta referente ao Movimento Nacional pela Vacinação.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *