Eric Costa defende projeto para implantação de laboratório de análise do solo na UemaSul

O deputado Eric Costa (PSD) defendeu na tribuna, na sessão desta terça-feira (21), projeto para implantação de um laboratório de análise do solo na Universidade do Sul do Maranhão (UemaSul), na cidade de Imperatriz.

“Nós sabemos o potencial que o agronegócio tem de gerar emprego, renda e oportunidades. O Maranhão é um grande produtor de soja, laranja, banana e carne, sendo a Região Tocantina responsável por significativa parcela dessa produção. E nós não temos um laboratório de análise do solo na Região Tocantina, mais precisamente em Imperatriz”, disse Eric Costa.

O deputado informou que o governador Carlos Brandão recebeu o projeto e que já o encaminhou para os setores competentes do Governo do Estado, determinando que seja implantado com urgência um laboratório de análise do solo na UemaSul para contemplar toda aquela região.

“Será um grande avanço na educação, na tecnologia e no aumento da produção. Nós sabemos que não temos como colher uma lavoura sem antes plantá-la. E o que o Governo do Estado, o deputado Eric Costa e a UemaSul estão fazendo nesse momento é um grande plantio em tecnologia e em conhecimento. É uma grande semente que nós estamos plantando nesse solo para que a comunidade acadêmica possa ter essa ferramenta de trabalho, de pesquisa, e para que a produção possa ser aumentada”, salientou o parlamentar.

Ele acrescentou que, com o laboratório de análise do solo, o agricultor poderá ter uma produção muito maior. “Nós vamos ter uma produção com auxílio da tecnologia, o que vai facilitar a vida de quem produz. Eu acredito que, em pouco tempo, nós estaremos inaugurando o laboratório de análise do solo na Região Tocantina”, concluiu o deputado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *