População precisa colaborar com a limpeza em Paço do Lumiar

Muito tem sido as reclamações em relação a coleta de lixo no município de Paço do Lumiar, no entanto, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), intensificou seus trabalhos visando manter o município limpo, fazendo a coleta de lixo, limpeza, varrição, capina e desobstrução dos canais, mas a população precisa colaborar.

Os serviços de manutenção e limpeza estão funcionando regularmente, entretanto parece não existir, já que as pessoas, sem consciência ambiental, continuam jogando lixo e entulho em qualquer lugar.

O Poder Público tem feito a sua parte, cuidando da logística de limpeza dos resíduos, oferecendo pontos adequados e coleta diária para que a população não faça o descarte irregular de lixo.

Para que esse serviço alcance o máximo de êxito, a Prefeitura precisa que os munícipes também façam sua parte, colocando seu lixo da maneira correta – em locais adequados e em horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores. Essa atitude cidadã colabora para agilizar a retirada do lixo das ruas, mantendo a cidade mais limpa, organizada e saudável.

O descarte correto evita que animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas, evitando a poluição do meio ambiente e prevenindo acidentes e doenças. Por isso, a Administração Municipal mais uma vez reforça o pedido para que as pessoas dispensem seu lixo e entulho de maneira adequada. Precisamos da colaboração de todos para fazer de Paço do Lumiar um lugar melhor para se viver.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *