Pesquisa Escutec confirma liderança de Braide, crescimento de Neto Evangelista e queda de Duarte Júnior

O jornal O Estado divulgou neste sábado (19), o primeiro levantamento da corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís feito pela Escutec, instituto de opinião historicamente ligado ao grupo Sarney.

Os números confirmam a liderança de Eduardo Braide, que no cenário espontâneo saltou de 23,3% na pesquisa do Instituto Prever feita em agosto de 2019, para 25,2% na da Escutec divulgada hoje.

Ainda em comparação ao cenário espontâneo feito em agosto, Duarte Júnior caiu de 4,6% para 3%, o que pode estar relacionado com sua falta de habilidade política dentro do próprio grupo.

Neto Evangelista, que em agosto aparecia com apenas 1% no cenário espontâneo, agora chega a 3%, de acordo com os números Escutec, e se mantém como o pré-candidato governista que mais cresce.

Wellington do Curso aparece com 2%, Adriano Sarney com 1,5%. Esses são os pré-candidatos que aparecem acima de 1% no cenário espontâneo, que é aquele que o entrevistado responde o nome que deseja, sem que sejam apresentados uma relação de possíveis candidatos.

No cenário em que são apresentados 15 nomes dos possíveis candidatos, Braide lidera com folga, seguido de Duarte, Neto Evangelista e Wellington do Curso, tecnicamente empatados.

Em um cenário com apenas 9 nomes, Eduardo Braide mantém um leve crescimento, Duarte, Neto e Wellington, se mantém tecnicamente empatados na segunda posição.

No terceiro cenário, sem o nome de Duarte Júnior na disputa, Eduardo Braide segue liderando e o pré-candidato Neto Evangelista, que mantém a melhor relação entre os governistas, atinge 2 atinge pela primeira vez, dois pontos na corrida eleitoral.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de outubro e ouviu 1002 eleitores. A margem de erros é de 3,1 pontos para cima ou para baixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado.