Exclusivo: Veja o resultado da pesquisa Prever em São Luís

O blog Maramais publica com exclusividade, os números da Pesquisa Prever realizados em São Luís nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O levantamento ouviu 888 pessoas em 16 regiões da capital, totalizando mais de 100 bairros.

A pesquisa feita para consumo interno avaliou o potencial de transferência de votos do Prefeito, do Governador, do grupo Sarney, e do ex-presidente Lula, considerado o maior cabo eleitoral da Ilha.

Pouco mais de um mês de quando foi aplicada, os números podem não refletir mais o cenário atual com precisão, já que alguns fatos importantes aconteceram nesse período.

O vereador Osmar Filho colocou a pré-campanha na rua, assim como o deputado Dr. Yglésio, que também garantiu que será candidato. Outros candidatos como Neto Evangelista e Duarte Jr acirraram disputa interna no grupo do governador.

Vale lembrar que nos pleitos de 2016 o Instituto Prever teve acerto em mais de 95% dos municípios que realizou pesquisas.

Vamos aos números!

No primeiro cenário, onde o eleitor responde em quem votaria de maneira espontânea, Eduardo Braide aparece com 23,3%. O mesmo Instituto realizou levantamento em maio de 2019, quando Braide apareceu com 25,2%. Nesse comparativo, apesar de liderar, Braide teve uma pequena queda.

Duarte Júnior aparece em segundo lugar com 4,6%. Em maio o ex-diretor do Procon tinha 2,1%.

Ainda no levantamento espontâneo, Wellington do Curso aparece em terceiro lugar com 3,2%. Em maio, o tucano aparecia com 1,0%, o que mostra um crescimento na pré-campanha.

Os demais resultados da espontânea são: Tadeu Palácio com 2,4%; Bira do Pindaré com 1,5%; Allan Garcês com 1,4%; Osmar Filho com 1,2%; Neto Evangelista com 1,0%; Adriano Sarney com 1,0%; aparece mais uma lista longa de outros candidatos qua não chegam a 1%. Um número importante é revelado na pesquisa espontânea, 49,8% não sabem em quem votar.

No Cenário 2, onde os candidatos são apresentados, os resultados são: Eduardo Braide com 46%; Wellington com 9,6%; Duarte Júnior com 8,2%; Bira do Pindaré com 5,1%; Tadeu Palácio com 4,9%; Osmar Filho com 3,8%; Neto Evangelista com 3,5%; Rubens Júnior com 2,2%; Jeisael Marx com 1,9%; Adriano Sarney com 1,9%; Allan Garcês com 1,7%; José Carlos Madeira com 0,1%; Roberto Veloso com 0,1%; Nulo e Branco com 5,9% e Não sabem com 5,0%.

Já no quesito rejeição, Bira do Pindaré é a surpresa com 10,4%; seguido de: Tadeu Palácio com 9,7%; Adriano Sarney com 7,9%; Neto Evangelista com 6,3%; Wellington com 5,9%; Jeisael Marx com 5,8%; Osmar Filho com 5,4%; Eduardo Braide com 4,7%; Alan Garcês com 4,5%; Duarte Junior com 4,1%; Roberto Veloso com 3,1%; Rubens Junior com 2,1%; José Carlos Madeira com 1,0%; Nulos e Brancos 11,5% e Não Sabem 17,6%.

A margem de erro é de até 3,8%, para cima ou para baixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.