O líder do PTB na Câmara Federal, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (13) para contestar a polêmica envolvendo o Ministro Paulo Guedes e as empregadas domésticas no Brasil.
O deputado maranhense usou dados que mostram a discrepância entre o número de trabalhadores e os que tem o direito de carteira assinada garantidos e classificou como equivocada a afirmação de Guedes.
“O Brasil é o país que tem mais trabalhadores domésticos no mundo. Infelizmente a maioria ainda na informalidade e essa estatística bateu record em 2018. A fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi equivocada e não condiz com a realidade desses trabalhadores.” Disse o parlamentar maranhense.
O Ministro havia afirmado que com o dólar barato, era “uma farra danada” e Domésticas iam para Disney.
O comentário infeliz e equivocado do Ministro gerou muita polêmica e críticas nas redes sociais.
Pedro Lucas finalizou pedindo respeito aos trabalhadores domésticos. “São cerca de 6,24 milhões de empregados domésticos, e apenas 1,82 milhões trabalham de carteira assinada. O desafio é diminuir a informalidade, porque esses trabalhadores são importantes para economia, merecem respeito e a garantia de mais direitos.” Pontuou Pedro Lucas.