Fernando Pessoa leva asfalto para bairro Vila Mata

O prefeito Fernando Pessoa cumpre mais uma promessa de campanha e asfalta o bairro Vila Mata, levando mais dignidade ao povo da comunidade.

O bairro de mais de 30 anos foi sempre desprezado durante as gestões passada.

“Nos moradores da Vila Mata estamos muito felizes pelo prefeito Fernando Pessoa ter asfalto o nosso bairro, que passou décadas abandonado”, disse o pastor Fábio Cabral morador da comunidade.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeitura de Peritoró e TJMA realizam Casamento Comunitário para dezenas de casais

A Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, realizou na última quinta-feira (10), o Projeto Casamento Comunitário no município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo e oficializou a união de mais de cinquenta casais.

Uma grande estrutura foi montada pela prefeitura e pelo TJ para a realização da cerimônia, com cenário e ornamentação para fotografias e recepção dos casais. Cercados de pompa e muita alegria, 51 casais disseram o sim durante a celebração do casamento, que foi realizada pelo Juiz Dr. Duarte. Também estavam presentes autoridades municipais, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

“O casamento comunitário é uma iniciativa do Poder Judiciário, da Corregedoria Geral, com apoio institucional do município de Peritoró. E a finalidade principal deste evento é aproximar o Poder Judiciário da população local. Sabemos que sozinho seria impossível realizar este evento. Mas gentilmente a Prefeitura Municipal de forma grandiosa apoiou o dia de hoje”, destacou o Juiz Dr. Duarte.

“Sentimento primeiro de gratidão a Deus, por podermos estar aqui hoje proporcionando a esses casais esse momento de união. Momento em que a família se fortalece, que o casal renova com sua família este sentimento de estabilidade. Queremos agradecer ao Poder Judiciário, agradecer ao Juiz, Dr. Duarte, seja muito bem vindo a nossa pequena cidade. Aproveito a oportunidade ao lado de minha esposa Dra. Samira, renovamos também os laços de amor perante este belo evento que Peritoró está proporcionando hoje. Desejo muitas felicidades a todos os casais que hoje renovaram seus laços de amor e união . Parabéns a todos os casais e parabéns ao nosso povo de Peritoró”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Eliziane revela “ameaças” após adiamento de votação de PL das armas

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), uma das contrárias ao projeto que flexibiliza a posse e o porte de armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores – conhecidos como CACs – revelou, nesta quinta-feira (10), ter sofrido ameaças após o adiamento da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na quarta-feira (9/3).

“Depois de vários debates acalorados, conseguimos essa vitória [pedido de vista do projeto]. Em seguida, nas redes sociais, se iniciou uma verdadeira avalanche de ameaças”, disse a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), acrescentando que também recebeu ameaças por e-mail com “palavras impronunciáveis” citando o nome dela e de outros senadores como Simone Tebet (MDB-MS) e Fabiano Contarato (PT-ES).

O Projeto de Lei n° 3.723/19, que altera o Estatuto do Desarmamento e o Código Penal, e regulamenta o registro, posse e porte de arma de fogo para CACs teve um pedido de vista aprovado por 15 votos a 11, após solicitação da senadora Eliziane Gama. Polêmico, o projeto vem sofrendo resistência de senadores e já teve a análise adiada três vezes.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Petrobras anuncia novo aumento na gasolina a partir de sexta; Postos aumentam hoje

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (10), novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias, a partir e amanhã (11).

Rápidos, postos de combustíveis de São Luís já aumentaram os valores hoje mesmo, e o preço já passa da casa dos R$ 7 reais na maioria dos postos.

Na rede Paloma, uma das maiores da Grande Ilha, o valor chega a R$ 7,29, e o Posto anuncia como “Promoção”.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Paula Azevedo assegura reajuste de 33% para professores em Paço Lumiar

Os professores de Paço do Lumiar estão em festa com o anúncio do pagamento do reajuste salarial da categoria que deve sair em breve. O reajuste de 33, 24% supera os realizados por gestões das outras cidades da região metropolitana, colocando Paço do Lumiar em um outro patamar. Paço agora é conhecida como a cidade da valorização dos professores.

O segmento não tem o que reclamar da gestão de Paula Azevedo que desde que assumiu a gestão tem tomado as lutas dos professores para si e resolvido todas as pendências deixadas por gestões passadas. Uma mulher de garra, de compromisso e que cumpre com a sua palavra.

Somente nos últimos meses, Paula Azevedo já realizou o pagamento das progressões, as titulações de mestrado e doutorado no município, além do pagamento do Abono_ FUNDEB para cerca de 1.400 profissionais da educação do município. Para completar a felicidade dos professores Paula Azevedo anunciou agora o reajuste salarial.

E quando a assunto é educação a prefeita, que tanto tem feito por Paço do Lumiar, agora vislumbra impulsionar a educação da cidade para ser referência no Maranhão e para alcançar isso tem investido na base: os professores.

Como segundo passo ela tem investido na vacinação dos alunos da rede pública de ensino para agilizar na retomada das aulas.

De uma coisa os luminenses podem ter certeza: Paula Azevedo tem feito história na educação de Paço do Lumiar e reserva coisas grandes para os próximos anos.

“Talvez eu não consiga resolver todos os problemas do município em poucos anos, mas o que eu puder fazer para mudar a realidade dessa cidade eu farei. Paço do Lumiar não será mais conhecida como a cidade do descaso na educação, não na minha gestão”, afirmou Paula.

A secretária de educação, Arsênia Formiga, e sua equipe têm desenvolvido ações para que os estudantes alcancem sucesso em sua trajetória escolar e afirma que “essa valorização docente deve necessariamente reverberar na sala de aula garantindo que todas as crianças, jovens e adultos tenham seu direito de aprender garantido, sobretudo após todo esse tempo fora da escola,” disse Arsênia Formiga

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeitura de Peritoró realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher no povoado Levada

A Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria da Mulher, realizou na terça-feira, 8 de março um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher no povoado Levada. Uma programação especial foi realizada, com ações voltadas para o lazer e confraternização das mulheres da comunidade, sorteio de brindes e homenagens especiais.

“É com muita alegria que estamos na comunidade Levada, celebrando o Dia Internacional da Mulher, com nossa secretária Dudu Araújo e uma grande equipe. Agradeço ao prefeito Dr. Júnior por ter criado esta secretaria tão importante para nós e nossa cidade”, destacou a vereadora Camila do Chico Miguel.

“Realizar um dia dedicado as mulheres de nossa comunidade Levada é um ato muito especial. Realizamos com todo o nosso carinho um evento com ações dedicadas ao Dia Internacional da Mulher e essa singela homenagem a todas as mulheres da comunidade. Essas guerreiras incansáveis, que lutam no dia a dia por nós. Agradeço a dedicação do prefeito Dr. Júnior e de todos que realizaram esta linda festa. Parabéns e obrigado a todas as mulheres”, Concluiu a Secretária da Mulher, Dudu Araújo

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Obras de pavimentação seguem avançando em Godofredo Viana

Obras de mobilidade urbana e de recuperação da malha viária de Godofredo Viana, na região Leste do Maranhão, seguem avançando e sendo levadas para todos os cantos da cidade pela gestão do prefeito Sissi Viana.

Ontem, iniciou-se o trabalho de pavimentação da Rua Rui Barbosa. Está sendo feito, neste momento, o serviço de colocação de meio fio para, em seguida, ser realizada a pavimentação em bloquetes, antiga reivindicação dos moradores da região.

O mesmo está ocorrendo na Rua Belenzinho, no Distrito de Aurizona, onde as ações estão mais adiantadas.

Além de oferecer comodidade aos condutores de veículos e transeuntes, as obras de asfaltamento levam qualidade de vida aos moradores, melhorando também a segurança de todos.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Duarte Júnior perde ação para ONG que defende animais

A Ong Dindas Formiguinhas, conhecida na capital por atuar em defesa dos animais, comemorou nesta quarta-feira (09), mais uma derrota do deputado Duarte Júnior (PSB), que tentava ganhar R$ 20 mil reais da Instituição.

De acordo com a publicação, feita no instagram da ONG, O TJMA julgou improcedente, o pedido de dano moral do deputado que tenta passar a ideia de que defende os animais.

Vivendo de doações e de boas ações de anônimos que somam-se a instituição para ajudar animais, uma condenação no valor de R$ 20 mil, o que desejava o Duarte, resultaria no fim da Instituição.

Com a derrota de Duarte, os responsáveis pela entidade comemoraram a vitória.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Prefeitura confirma shows na programação dos 55 anos de Santa Inês

Durante a abertura da Feirinha Santa Inês, nesta terça-feira, 8, o Prefeito do município, Felipe dos Pneus, anunciou as atrações que complementarão a programação festiva dos 55 anos de emancipação política da “Princesa do Vale”.

Na Sexta, 11, haverá culto e shows gospel com as bandas Levada Santa e Som & Louvor; o início está previsto para às 19h.
Sábado, 12, a festa começa com as atrações locais, valorizando o artista da terra: Dj Angel Vitti, Carlos Cantor e Juninho e Banda; Completando a programação especial: Mara Pavanelly e Cláudia Leitte.

“Temos muitos motivos para celebrar bem esses 55 anos. E isso está sendo possível porque avançamos no combate à Covid e parte dos cachês já estavam pagos. Então, por se tratar de recurso público, fizemos o resgate porque nossa gente merece festejar todo o crescimento de Santa Inês” – explica o Prefeito, Felipe dos Pneus.

As festividades relacionadas aos 55 anos de Santa Inês foram iniciadas no dia 4 de março com um festival de dança; no dia 5 teve a Cãomiada; domingo, 6, a zona rural do município foi contemplada com Gincana Cultural; dia 7, programa Mexa-se; dia 8, abertura da Feirinha Santa Inês, que ocorre até esta quinta-feira, 10, tendo como atração principal o Espetáculo Pão Com Ovo.

No domingo, 13, haverá Cavalgada na Zona Rural; já na sede, haverá competição de ciclismo e corrida.

As festividades serão encerradas na segunda-feira, 14, com alvorada pelas ruas da cidade, ás 5h; Missa às 7h30 na igreja Matriz; e ainda programação cívica em frente à Prefeitura às 9h.

Segundo o Prefeito, Felipe dos Pneus, ainda serão entregues à comunidade algumas obras como postos de saúde, escolas e praça.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

Câmara aprova regulamentação do transporte alternativo em São Luís

A Câmara Municipal de São Luís aprovou durante a sessão ordinária dessa terça-feira, dia 8, o projeto de lei nº 044/22, de autoria do vereador Astro de Ogum (PCdoB), que regulamenta o transporte alternativo na capital maranhense. A proposição faz alterações na Lei Municipal nº 3.430/96, que dispõe sobre o sistema de transporte da cidade.

O projeto foi aprovado em regime de urgência urgentíssima, com dispensa dos pareceres das comissões temáticas da Casa. A proposição teve emendas dos vereadores Umbelino Júnior (PRTB) e do Coletivo Nós (PT) e seguiu para a apreciação do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Alterações – Em seu texto, a proposição diz que as cooperativas de transporte complementar alternativo da cidade também podem explorar o sistema de transporte coletivo de São Luís, desde que autorizadas e nos termos definidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Entre as mudanças, o projeto de lei do vereador Astro de Ogum altera a redação do artigo 10 da Lei Municipal nº 3.430/96 para incluir o transporte alternativo entre os permitidos na cidade.

Dessa forma, os serviços de transportes coletivo urbano no município de São Luís passam a ser classificados como: regular; opcional; experimental; de fretamento; extraordinário; e transporte complementar alternativo.

Ainda segundo o projeto de lei, para manter a organização e o equilíbrio do sistema público de transporte urbano, o transporte complementar alternativo de passageiros estará obrigado a respeitar as leis do Municípios de São Luís.

Também ficou determinado que o serviço de transporte complementar alternativo será explorado em caráter contínuo sobre o regime de concessões e operará no formato de linhas metropolitanas e periféricas de São Luís em até 40% dos horários do transporte urbano cadastrados na SMTT.

“No projeto do transporte alternativo, nós estamos beneficiando trabalhadores, pais e mães de família e a população de São Luís. A nossa obrigação é realmente trabalhar para a sociedade. Lutamos por isso há muito tempo”, disse o vereador Astro de Ogum, autor do projeto e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora