
Miranda do Norte completou no último dia 15 de março, 34 anos de emancipação política. Uma vasta programação aconteceu durante todo o dia com solenidades oficiais e entrega de obra e serviços para a população.
A Prefeita Angélica Bonfim recebeu o povo, lideranças da região, vereadores, o pré-candidato a deputado estadual Florêncio Neto e o deputado federal Junior Lourenço(PL).

Depois da solenidade em frente a Prefeitura, a comitiva entregou mais uma ambulância e um ônibus escolar para os mirandenses, em seguida ativou o sinal de tv digital na cidade que aderiu o Programa Digitaliza Brasil e agora as televisões do município saem do sinal analógico e recebem 100% os canais digitais.
Através de emendas parlamentares o deputado Junior Lourenço também entregou para população, poços artesianos e dessalinizadores, com mais qualidade e mais vazão na água das casas das famílias.

“Os últimos dois anos, foram muito difíceis, devido a pandemia, obstáculos que dificultaram a liberação dos benefícios pra nossa gente, mas tenho compromisso com minha gente, com minha terra e nosso próximo passo é trazer o asfalto pra Miranda e seguir de mãos dadas com a Prefeita”, garantiu o parlamentar.

A Prefeita Angélica, revitalizou, reformou e ampliou várias escolas da cidade, salas climatizadas e carteiras novas darão mais conforto para os estudantes e professores de Miranda do Norte, os docentes ganharam o reajuste de 33,24% no salário.
Na saúde, mais avanços. O CRAS foi entregue todo equipado, as unidades básicas de saúde ganharam espaço físico mais amplo pra atender a população e os agentes de saúde, receberam equipamentos como computadores e tablets para facilitar o atendimento no dia a dia, fardamentos e acessórios para o trabalho. Um consultório odontológico também foi montado.
Para a juventude um Telecentro todo modernizado também vai facilitar aos jovens, cursos gratuitos para formação profissional. Cursos de informática e robótico já estão implantados no SECTEC. O programa Comida na Mesa, continua recebendo o incentivo da Prefeitura para a criação de alevinos, onde a administração municipal doa para as família, os peixes e a ração.

“Sabemos que precisamos fazer muito mais pelo nosso povo, mas posso garantir que estamos no caminho certo e que não vou decepcionar a quem acreditou em mim pra mais desenvolvimento pra Miranda, temos parceiros que vão nos ajudar a cada dia, fazer valer essa confiança”, destacou Angélica Bonfim.




O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, acompanhado de sua esposa, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, participou da entrega de obras importantes nos municípios de Santa Helena e Turilândia, sendo algumas delas viabilizadas com sua indicação.
Em parecer conclusivo, a Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão, constatou que o prefeito Assis Ramos não cometeu improbidade administrativa no que diz respeito às convocações do concurso público do ano de 2019. O parecer é claro em reiterar que o Município foi impedido por lei à não demitir servidores e, também, de realizar contratações e admissões.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste sábado (12), da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Teresa Pereira Rocha, no povoado Lagoa do Tufi, em Timbiras. Ao lado do prefeito Dr. Antônio Borba e do deputado federal Marreca Filho (Patriota), o parlamentar destacou o valor social e a importância da unidade para atender à população da zona rural do município.