Aproximadamente R$ 1 milhão, ou para ser mais preciso, R$ 937 mil reais, é o valor pago por Duarte Júnior, a empresa Mais Cinco Cinco Comunicação e Marketing LTDA, de propriedade do marketeiro Alexandre Oltramari, responsável pela construção da imagem de Aécio Neves em 2014.
Sediada no Distrito Federal, a empresa tem capital de apenas R$ 20 mil reais e de acordo com a prestação de contas de Duarte, já faturou quase R$ 1 milhão para convencer os ludovicenses, de que o jovem carioca eleito deputado no Maranhão após se tornar conhecido graças ao Procon, é filho do povo, tema principal trabalhado pelo marketeiro.
Além da pré-campanha de Aécio Neves, que quase foi eleito presidente da República, antes de cair em desgraça e virar manchete de escândalo nacional na Operação lava-jato, o publicitário também assinou a campanha do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima (PSC).
Em comum com Aécio Neves, Wilson Lima também virou destaque nacional em operação da Polícia Federal, em recente escândalo envolvendo o superfaturamento na compra de respiradores para o combate do Covid-19.
Dos mais de R$ 1,3 milhões recebidos da Direção Nacional do Republicanos, mais de R$ 1 milhão foram pagos para produção de programa de rádio e tv, de acordo com dados oficiais do Divulgacand. Desses, R$ 937 mil ficaram com a empresa do famoso marketeiro de Aécio Neves e Wilson Silva.
Duarte é o único candidato a gastar cifra milionária com produção de publicidade, e todo esse dinheiro para convencer que é filho do povo.