Lutador maranhense é destaque internacional no MMA

O ludovicense Caio Borralho, mundialmente conhecido como  “The Natural”, está há um passo do UFC, maior evento de lutas do mundo. Nesta terça (19), a partir das 21h, o lutador vai ter mais um desafio no evento Dana White’s Contender Series, evento este que é uma espécie de “peneira” para o UFC.

No mês passado, Borralho enfrentou na categoria peso médio, o Canadense Aaron Jeffery, se consagrando vencedor por decisão unanime dos juízes. O resultado, porém, não garantiu sua vaga para o UFC, mas abriu os olhos dos organizadores do evento que viram uma performance digna de um exímio lutador, mostrando uma boa técnica e estratégia, não à toa que pouco tempo depois recebeu o convite para lutar em uma categoria acima, no peso meio-pesado.

Com um Cartel admirado (9-1-1NC), ou seja, nove vitórias em dez lutas, Borralho que é campeão do Future FC, um dos maiores eventos do Brasil, já figura entre os melhores do país no Ranking Nacional de MMA e já entra para a história do evento Dana White’s Contender Series por realizar em menos de um mês duas lutas, o mais impressionante ainda é que em categorias distintas, o que é raro para a maioria dos lutadores.

O atleta segue o estilo “Fighting Nerds”, criado por atletas da CombatClub, que tem como lema “Estudo. Penso. Luto. Evoluo.”, um diferencial muito importante entre os lutadores que leva em consideração não apenas treinar e lutar, mas diversos outros fatores que incluem muito estudo e preparação mental para poder se destacar no mundo da luta, seja nacional ou internacionalmente.

E hoje, com o novo e maior desafio pela frente, ao enfrentar o Norte Americano Jesse Murray, na categoria acima, tem a chance de mostrar um ótimo trabalho e conseguir o contrato para UFC.

Por Arthur Andrade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *