Olinda Nova do Maranhão zera casos ativos do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Olinda Nova do Maranhão informou que a cidade zerou os casos ativos de Coronavírus e praticamente eliminou também os casos suspeitos. Esta é a primeira vez, neste ano, que as novas infecções diminuem neste ritmo.

Desde o início da pandemia, a cidade já confirmou 909 casos de Covid-19, sendo 883 recuperados e 16 mortos. Com a vacinação avançando em Olinda, o número de suspeitos também caiu, chegando a apenas três pessoas com os sintomas do vírus.

No mesmo sentido, a vacinação contra o vírus tem avançado a cada dia na cidade. De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados neste domingo (17), o município de Olinda Nova do Maranhão já aplicou 12.689 mil doses dos imunizantes disponíveis contra o vírus.

A prefeita Conceição Cutrim comemorou o avanço da vacinação na cidade e destacou a importância da vacinação para a diminuição dos casos de infecções nos moradores. “Esse é o resultado do trabalho árdua da nossa gestão, através dos nossos profissionais de saúde, que somam esforços diariamente na luta contra esse vírus que tanto já causou sofrimento nos lares da nossa cidade”, completou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *