Imperatriz precisa redobrar esforços para ultrapassar a marca de 200 mil eleitores

Levantamento feito exclusivo pelo blog Maramais, revela que até é possível que Imperatriz passe a ter segundo turno já na eleição deste ano, mas para isso, a sociedade cível, TRE/MA, e todos os interessados, deverão redobrar os esforços.

Explico…

Pela legislação, é necessário que o município tenha 200 mil eleitores para que passe a ter segundo turno, e de acordo com o último relatório divulgado pelo TSE, referente aos dados de dezembro de 2023, Imperatriz tinha exatos 189.881 eleitores, sendo necessário ainda 10.119 para atingir a marca dos 200 mil.

Pelo calendário eleitoral, é possível emitir novos títulos ou regularizar, inclusive com transferência, até o dia 04 de maio, o que daria pouco mais de 3 meses para se chegar na marca tão esperada pela classe política do município.

Dados revelados pelo blog Maramais revelaque nos últimos três meses de 2023 Imperatriz teve uma média de 1.719 eleitores, o que, pela projeção, e mantendo essa média, garantiria até o prazo final em maio, 196.767 eleitores, deixando o município frustrado por uma diferença de apenas 3.243.
Por isso, pela avaliação do blog, é necessário que a classe interessada que haja segundo turno em Imperatriz, atue de forma dobrada.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *