Eric Costa pede ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água em Barra do Corda

O deputado Eric Costa (PSD) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (18), para informar que formalizará, por meio de uma Indicação, o pedido para que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) faça a perfuração de mais um poço de alta profundidade na área urbana da cidade de Barra do Corda.

O parlamentar explicou que se reuniu, nesta semana, com o presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas, a quem solicitou, também, a melhoria do abastecimento da Vila Miguelzinho, um dos grandes bairros de Barra do Corda.

“Quero fazer justiça aos trabalhos que a Caema tem realizado em Barra do Corda e os avanços que têm alcançado no Maranhão. Mas os bairros que mais crescem em Barra do Corda, Vila Alvorada, Vila Sampaio e outros são os que são atendidos pela Prefeitura. Em Cerâmica, no bairro do Tamarino, a Prefeitura é quem tem a responsabilidade de fazer a manutenção do sistema”, afirmou Eric Costa.

Ele acrescentou que, no ano de 2018, o Governo do Estado, por meio de uma Indicação de sua autoria, realizou uma grande transformação no sistema de abastecimento de água em Barra do Corda.

O deputado explicou que o Governo do Estado dobrou a capacidade de distribuição de água e que foram investidos milhões de reais. Com isso, a Caema pôde atender melhor às comunidades sob sua responsabilidade.

“No entanto, a Barra do Corda é uma cidade grande que tem crescido muito e que a maioria dos bairros, e principalmente os bairros que mais crescem, não é atendida pela Caema. Na verdade, a Prefeitura não está cumprindo com sua obrigação de acompanhar o crescimento dos bairros. A cada dia crescem os maiores bairros em Barra do Corda, que são atendidos pelo município, que está querendo responsabilizar a Caema”, afirmou o deputado Eric Costa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *