“É inexplicável a ausência da OAB”, diz presidente do TJMA durante sessão

Enquanto isso, Thiago Diaz e Caio Saraiva seguem fazendo pré-campanha visando a eleição da OAB

Durante a sessão plenária do TJMA desta terça-feira (09), em que a OAB/MA saiu derrotada após os desembargadores decidirem que não há urgência para concessão de medida liminar para suspender a lei que cria a Coecv, a ausência de advogados da OAB, autora da Adin, causou polêmica e duras críticas.

O presidente do TJ, desembargador Lourival Serejo foi o primeiro a endurecer. “É inexplicável para mim! É inexplicável  a ausência da OAB neste momento, autora da ação e não está presente para discutir um assunto desse tão importante. É inexplicável!” disse o desembargador. (Veja o vídeo completo aqui)

Em fevereiro, tratamos da pauta aqui no blog e alguns advogados alertaram para a possibilidade da ação da OAB/MA, que pretende acabar com o COECV, beneficiar grileiros.

Hoje, com a ausência da OAB durante a sessão, o que foi visto por alguns advogados como desleixo e que gerou críticas, a negativa da liminar representou a primeira derrota para Thiago Diaz e seu projeto de permanecer no poder com seu pré-candidato Caio Saraiva.

Enquanto isso, os dois seguem em pré-campanha.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *