Deputado Pedro Lucas articula obra de recuperação da MA-006

O deputado federal Pedro Lucas articulou junto à Fundação Nacional do Índio (Funai) no sentido de agilizar a obra de recuperação da MA 006, no trecho compreendido entre as cidades de Arame e Buriticupu.

O parlamentar participou de uma reunião com o Presidente da Funai Marcelo Xavier no ano de 2019, onde ficaram acertados os detalhes para que o governo do estado pudesse conseguir as licenças necessárias a fim de iniciar a recuperação da MA.

A restauração do pavimento da MA-006 é mais um desejo histórico do Maranhão e as obras são acompanhadas de perto para garantir a execução do trabalho com qualidade e agilidade que a população precisa.

A obra é um investimento do Tesouro Estadual e abrange 239 km de rodovia com melhores condições de trafegabilidade. O trecho recuperado que vai de Arame a Buriticupu, já está na fase final. A Sinfra fez a revisão dos 19km de restauração do trecho da MA-006 que liga as duas cidades, para que em breve seja feita a inauguração.

MA-006 interliga os dois extremos do Maranhão, conectando o sul do estado ao Porto do Itaqui, de onde é distribuída a produção agrícola regional para várias partes do Brasil e também para outros países. Assim, a restauração facilita o transporte da produção e mantém aquecida a economia.

Além do aspecto social, com a estrada em melhores condições de trafegabilidade, é garantido o direito de ir e vir da população, principalmente dos que vivem na zona rural, e garante melhor acesso a outros serviços públicos, como saúde, educação e segurança.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *