Coletivo Nós destaca reformas em três escolas de tempo integral da rede estadual de ensino

As escolas foram entregues à população em solenidade que ocorreu no final de semana

Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de São Luís, o Coletivo Nós (PT), representado pelo co-vereador Jhonatan Soares, repercutiu a inauguração de três escolas da rede estadual. As unidades de ensino integram o programa de educação em tempo integral Centros Educa Mais.

As obras foram realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). Foram reformados o Centro Educa Mais Professor Barjonas Lobão, no Jardim América; o Centro Educa Mais Maria do Socorro Almeida, no São Cristóvão; e o Centro Educa Mais Estado do Amazonas, no Bairro de Fátima.

Jhonatan Soares parabenizou o Governo do Estado pela realização de obras tão importantes que contribuem para a qualidade do ensino. Ele acrescentou que conhece bem a realidade e as demandas dessas escolas, pois já trabalhou como professor em projetos sociais em uma das unidades de ensino que foram reformadas, o Centro Educa Mais Professor Barjonas Lobão

Ordem de Serviço

Em seu discurso, o co-vereador informou que durante a solenidade de entrega das escolas, que ocorreu no último sábado (8), o governador Carlos Brandão (PSB) também assinou a ordem de serviço para a reforma da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Professor Barjonas Lobão.

Jhonatan Soares disse que o Coletivo Nós apresentou a demanda dos alunos, que pediam a reforma da quadra, ao Governo do Estado do Maranhão e o pedido foi prontamente atendido.

“Nós levamos esse clamor dos estudantes ao nosso secretário Felipe Camarão e ao governador Carlos Brandão. E no sábado nós pudemos presenciar a realização de um sonho, aliás um passo determinante para a realização deste sonho, que foi a assinatura da ordem de serviço para a reforma e requalificação da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Professor Barjonas Lobão. Para nós foi um motivo de grande emoção”, ressaltou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *