
Mais de 20 anos, esse foi o tempo que os moradores do Conjunto Cohabiano X tiveram que esperar para ver uma linha de ônibus passando perto de casa. Antes a população precisava andar em média 1 quilômetro para ter acesso a um ônibus e agora essa realidade mudou, com transporte disponível o dia todo.
A cerimônia inaugural da nova linha do Cohabiano X, aconteceu na manhã desta quarta-feira(03), em frente à Associação dos Moradores do Cohabiano X, XI e XII e a prefeita Paula Azevedo, junto com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno foram recebidos pelo Presidente da Associação dos Moradores do Cohabiano X, XI e XII, Wallace Machado e o líder comunitário Nenzão Rocha. O diretor técnico da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos-MOB, Abenaías Almeida também participou do evento.
A comunidade vem recebendo muitos benefícios da gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que trouxe pavimentação asfáltica da Avenida do Fio, e também executou a pavimentação em bloquetes da Avenida 03 do Cohabiano X. Quando o assunto é mobilidade, a gestão Paula Azevedo também tem muitos resultados, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-SEMUR, Paula segue valorizando os Guardas Municipais de Trânsito, equipando os profissionais e também recuperou mais de 10.000m² de sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas luminenses, além de receber do Governo do Estado, o título de município maranhense mais atuante durante a campanha Maio Amarelo.

A Prefeita Paula Azevedo falou sobre a chegada da nova linha: “Eu lembro quando eu andei pelo Cohabiano, antes de ser prefeita eu já conhecia a realidade da comunidade, lembro de buscar melhorias básicas por trafegabilidade quando a Avenida do Fio enfrentava graves problemas, agora além de ter asfalto a via e as ruas próximas também tem ônibus circulando, isso é dignidade”, respondeu.
O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, destacou o trabalho da SEMUR: “Paço é exemplo para o Maranhão pelas ações da campanha Maio Amarelo, seguimos trabalhando e hoje estamos intensificando nossa atuação referente ao transporte público, estamos virando uma página importante para os moradores do Cohabiano X”, explicou.

O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal para relatar que que acompanhou o prefeito Eduardo Braide, no último fim de semana, na solenidade de inauguração da nova UEB Luís Viana, localizada no bairro da Alemanha.
Ex-milionário e com patrimônio de apenas R$ 660 mil reais, o cantor brega Edésio Nascimento, popularmente conhecido como Milionário do Brega, depois de ter faturado R$ 2 milhões na loteria no ano passado, agora quer ser federal.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania reuniu pessoas atendidas pelos programas sociais para tirar dúvidas sobre como funcionam os programas sociais. O objetivo é fornecer o máximo possível de informações à comunidade sobre garantia de direitos e como ter acesso aos benefícios.
O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, neste último domingo, da final da oitava edição da Copa Amigos da Praia de Futebol, na Praia de São Marcos, em São Luís.
Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura, iniciou mais uma série de obras de reformas de escolas da Rede Municipal em povoados da zona rural. Na comunidade Bacuri, o prédio da Escola Municipal Juarez Nunes foi entregue totalmente reformada. Na cerimônia de entrega estavam presentes o prefeito Dr. Júnior, o secretário municipal de Educação Jhonadson Fernando, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Dona Lourdes, secretários, vereadores e comunidade escolar.

A Prefeitura de Imperatriz, governada pelo prefeito Assis Ramos, já beneficiou quase 2 mil pessoas com o projeto “A Gente Faz Ortopedia”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), teve a sua candidatura à reeleição confirmada, neste sábado (30), na Convenção do Time da Vitória, que aconteceu no Parque João Paulo II. O evento reuniu membros de dez siglas partidárias que formam a coligação, além de militantes e apoiadores do projeto que pretende continuar promovendo o desenvolvimento do estado.
A obra de construção da primeira quadra poliesportiva coberta do Distrito de Aurizona, no município de Godofredo Viana, segue em ritmo acelerado.
Foi oficializada, neste domingo (31), a candidatura de Fernando Braide a deputado estadual em convenção do diretório maranhense do Partido Social Cristão (PSC). Esta é a primeira vez que ele concorre concorre às eleições gerais.