A prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última quinta-feira (11) a 1ª Feirinha do Agricultor e das Mulheres Empreendedoras, que aconteceu na Praça da Juventude Francisco Matos, Centro da cidade. O evento, que foi sucesso de público em sua estreia, serviu como espaço para venda de vários produtos da agricultura familiar, negociados diretamente com os próprios produtores, além incentivar os pequenos empreendedores e artesãos locais.
“Queremos agradecer a todos os produtores que estão aqui empenhados em realizar a nossa 1ª Feirinha do Agricultor e também das Mulheres Empreendedoras, que já é um grande sucesso. Quero agradecer ao prefeito Dr. Júnior e parabenizar toda equipe que realizou o evento. Podemos ver o grande sucesso de vendas, com as pessoas comprando os produtos bem fresquinhos, de qualidade, mais baratos e direto dos produtores. Essa é uma forma criativa de beneficiar e valorizar o produtor local”, explicou o secretário de agricultura Flabriso Henrique.
Movimentando a economia
Além de ser uma vitrine e canal de vendas para os produtos da Agricultura Familiar, a 1ª Feirinha de Peritoró é também uma proposta de fomento a economia local e de bem estar para população, que tem a sua disposição uma variada lista de produtos frescos, direto do produtor. Os visitantes não perderam tempo e compraram logo os gêneros alimentícios, produtos e artesanato distribuídos nos stands da feira.
O prefeito Dr. Júnior agradeceu a presença e o prestígio da população, parabenizou a equipe organizadora e garantiu mais edições. “Nossa primeira Feirinha do Agricultor, mas também dos nossos empreendedores, comerciantes locais, que vendem seus produtos do campo, lanches, artesanatos. Todo comércio local de Peritoró fortalecendo a nossa economia. Uma ideia criativa para fomentar uma feira da cidade, onde agricultores vendessem seus produtos e artesãos expusessem seus trabalhos e fizessem bons negócios. Hoje vemos a nossa primeira feira se tornar realidade. Agradeço a Deus e parabenizo a todos os envolvidos. E isso é só o começo”, concluiu.
Asscom – PMP

Na última sexta-feira (12), trabalhadores dos municípios de Cantanhede, Lima Campos e Alto Alegre do Maranhão foram contemplados com equipamentos do Programa Mais Renda. A entrega foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes), Paulo Casé Fernandes. Durante as ações, o secretário ressaltou que o programa vem oportunizando autonomia financeira para milhares de chefes de família.
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do período de estiagem, que dura pelo menos seis meses, está secando rapidamente os campos e reduzindo o tempo de duração da safra. Com o clima seco, os agricultores também enfrentam o problema das queimadas espontâneas ou provocadas fora de hora.
São Luís irá festejar, nesta sexta-feira (12), o melhor da Era Disco que dominou boates famosas à época, como Jaguar, Papagaio Disco Clube e Hipopótamos, e que embalou as noites de várias gerações.
Vai até o dia 8 de agosto, a Copa Capital do Vale de Futsal. Ao todo, 16 equipes da região vão disputar o título. Na segunda-feira, 25, foi iniciada a primeira etapa da competição com os jogos de ida. O campeonato segue regras semelhantes às da Copa do Brasil.
Após investir maciçamente na educação de Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo também tem investido na saúde. Agora agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do município contam com reajuste salarial, um direito que garante mais reconhecimento e mais dignidade para a categoria.
Derrotado na eleição municipal de Paço do Lumiar em 2020, o empresário Fred Campos (PP), que agora disputará o cargo de deputado federal, está sorrindo pelas paredes.
O município de Godofredo Viana, na região Leste do Estado, apresenta um cenário promissor e que, infelizmente, não pode se constatado nas demais cidades maranhenses.


