A prefeita Paula Azevedo (PCdoB), tem intensificado ações da prefeitura de Paço do Lumiar e levado pavimentação asfáltica para regiões que aguardavam o progresso há décadas.
Na sexta-feira, moradores da Vila São José II comemoraram o início da pavimentação da Avenida Tancredo Neves, importante via que possui mais de 1 quilômetro de extensão.
Esse é um sonho aguardado ao longo de décadas, e que agora se torna realidade graças a ações do programa de governo da prefeita Paula, que tem levado infraestrutura para dezenas de bairros luminenses.
Além da infraestrutura, outra importante área que tem recebido atenção especial da prefeita Paula é a saúde.
No sábado, a UEB Cumbique recebeu a ação itinerante “Saúde na Comunidade”, com dezenas de serviços prestados, incluindo consultas com clínico geral, exames, atendimentos odontológicos, ginecológicos, e outros serviços.
As ações do programa acontece periodicamente em regiões distantes dos centros urbanos com maiores necessidades de serviços de saúde.
Ainda durante o final de semana, a população do Residencial Orquídeas II apresentou solicitações relacionadas à infraestrutura, e a prefeita afirmou que muito em breve as equipes do município realizarão o levantamento de necessidades e obras a serem executadas na região.
Paula Azevedo falou sobre as agendas. “Infraestrutura e saúde são duas áreas fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município, nós seguimos com a mesma perspectiva, ouvimos os moradores e atendemos o que é solicitado, e o resultado é ver nossa população feliz”, afirmou.
Cultura renovada

Paula também tem dado atenção especial para a cultura segue focada no compromisso com a cultura luminense.
No sábado, durante a noite, Paula recebeu em sua casa, na comunidade da Pindoba, o Boizinho Precioso, do Parque Tiago Aroso.
Junto com a prefeita e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, Leno Gouveia, os participantes seguiram até a sede da brincadeira, onde aconteceu a “Morte do Boi”, que marca o encerrando das apresentações oficiais do grupo.
O representante do Boizinho Precioso, senhor Molico, agradeceu pelo apoio à brincadeira:”É a primeira vez que a cultura da comunidade Tiago Aroso é reconhecida com a presença de autoridades tão importantes como a Prefeita, que este ano aceitou o convite para ser madrinha do nosso boi, ao lado do Secretário de Cultura, Leno Gouveia. Isso é reconhecimento e nós estamos muito felizes”, disse ele.

A construção da Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa) prossegue com nova etapa de obras.. Na última sexta-feira, 22, foi viabilizada a superestrutura da portaria e do galpão, que vai agilizar todo o trabalho que recebe lançamento de concreto.

Força e reconhecimento marcaram o encontro do deputado estadual Neto Evangelista com centenas de lideranças de São Luís, realizada no último fim de semana na sede do Basa Clube. Neto falou sobre seu trabalho em causas importantes, como o combate à violência doméstica e dignidade para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Não é por acaso que a aprovação da administração do prefeito Fernando Pessoa em Tuntum, esteja em 89%.
O prefeito Sissi Viana, do município de Godofredo Viana, vistoriou a obra de construção de uma praça no Distrito de Aurizona.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), informou, na tarde desta sexta-feira (22), em suas redes sociais, que a Mesa Diretora da Casa, por meio da Resolução Administrativa 594/2022, decidiu rescindir contrato com a Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ), responsável pelo último concurso público da Alema.
O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) esteve, nesta quinta-feira (21), em Itapecuru-Mirim, prestigiando as festividades em comemoração aos 152 anos de emancipação política da cidade, a convite de seu apoiador e liderança local, Thiago Araújo. Ele ainda aproveitou a ida ao município para visitar povoados da zona rural, dando continuidade ao diálogo que considera importante para conhecer mais a fundo as necessidades dos maranhenses.
A Prefeitura de Santa Inês segue avançando no processo de regularização fundiária, iniciado em 2021. Desta vez, o bairro a receber os servidores da Secretaria de Receita, Urbanismo e Patrimônio Público Imobiliário foi a Vila Edmundo Rios.