Assunto encerrado: Shows, multidão e autoridades presentes demonstram a força e o prestígio de Paula Azevedo e seu grupo em Paço do Lumiar

Marcando o fim das comemorações pelo aniversário de Paço do Lumiar, atrações locais e o astro do forró, o Cantor Vitor Fernandes, comandaram a festa diante do enorme público que tomou conta da Praça da Família no Maiobão, na noite de ontem, domingo (14).

Os 63 anos de existência e emancipação política do município foram marcados não apenas pelas festividades, mas também por superação de barreiras, ataques e tentativas frustradas que, a todo custo, ousaram diminuir o brilho da festa que se manteve forte e radiante.

Desde o último dia 10, uma extensa programação com solenidades, atos cívicos e políticos, como a entrega de títulos de propriedade para moradores de comunidades de Paço do Lumiar, posse de Conselheiros Tutelares, cavalgada, passeio ciclístico, missa em ação de graças, momentos dedicados aos evangélicos e “Povos de Terreiros”, entre outras atividades, foi cumprida uma a uma, com o único objetivo de realizar uma festa que contemplasse de forma inclusiva e democrática toda a população, sem distinções de qualquer natureza, como determinado pela própria Prefeita do município, Paula Azevedo (PCdoB), à pasta da Cultura, Esporte e Lazer (SEMICT), comandada pelo secretário JociLeno Gouveia. As atividades e ações executadas por este cronograma montado pela gestão, em sua maioria, ainda contaram com sorteio de brindes para os participantes que compareceram às localidades das ações e atrações culturais.

Em relação ao apoio e prestígio aos eventos, além da população, servidores, secretários municipais, representantes e integrantes de entidades e grupos organizados de Paço, também foi fortemente notada a presença de autoridades, principalmente políticas, durante as comemorações. O presidente da Câmara Municipal, Jorge Marú, foi figura cativa em todos os acontecimentos e esteve ao lado da prefeita, assim como outros vereadores e vereadoras de Paço do Lumiar, e diversas personalidades conhecidas e atuantes na política local.

“Festividade cheia de momentos importantes, de fé e respeito. Acompanhamos tudo de forma empolgante, tudo ao lado da prefeita Paula, cumprindo nosso papel como chefe do legislativo e pessoa pública que tem o dever de somar, trabalhar pelo futuro desta terra e de cada cidadão: jovem, criança ou idoso que nela habita… Viva Paço do Lumiar!”, expressou Jorge Marú.

Quem também marcou presença, levando seu apoio e destinando os parabéns aos luminenses, foi o deputado Estadual pelo PSB e também ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que, junto com a Prefeita Paula Azevedo, informou aos presentes no momento do corte do bolo de aniversário da cidade, a vinda de mais recursos e aumento substancial no número de equipes da Estratégia de Saúde da família – ESF para o município, por meio da secretaria de saúde (SEMUS), e devido ao trabalho e insistência da prefeita que ele classificou como incansável. “Tenham certeza que, independentemente de qualquer situação, eu estarei com o povo luminense, ao lado desta incansável gestora que é Paula Azevedo”, declarou.

Mais um fator que deu notoriedade às comemorações foram os eventos que uniram tecnologia, progresso e educação no mesmo grau de prioridades para a cidade. Foi possível acompanhar o apoio da gestão através da SEMCTI (Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável), para estudantes de escolas luminenses durante o torneio de robótica organizado pelo SESI e também o início do cronograma para distribuição de fardamento escolar pela pasta da educação (SEMED) para 18 mil alunos da rede pública de ensino, como informado pela secretária Yane Pessoa.

Ao término de toda a programação, após a realização dos shows de ontem à noite, extremamente feliz ao lado do esposo Waldir Desterro, filhos, demais familiares e amigos, Paula Azevedo conseguiu resumir todas essas vitórias e a festa em uma fala repleta de significados. “Algumas coisas foram bem difíceis de resolver, mas não desistimos porque foi e sempre será pelo povo de Paço do Lumiar. Tenho a certeza do dever cumprido!”, disse a prefeita.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *