Com apoio da maioria dos partidos, o senador Weverton (PDT), líder em todas as pesquisas rumo ao Palácio dos Leões, recebeu declarações de apoio de diversos líderes políticos.
Presidente estadual do DEM, o deputado federal Juscelino Filho destacou o processo de escolha, que agora tem como prazo o mês de janeiro, quando acontecerá nova reunião entre o colegiado liderado por Dino.
“Seguiremos dialogando sobre as eleições de 2022 no Maranhão. Teremos nova reunião em janeiro entre o governador, presidentes de partidos e líderes do nosso grupo. Como presidente estadual do Democratas, mantenho apoio à pré-candidatura de Weverton.” Destacou Juscelino.
A senadora Eliziane Gama também ratificou seu apoio à pré-candidatura de Weverton.
“Uma ampla reunião com o governador, presidentes de partidos, aliados e líderes estaduais, decidimos que a decisão final do candidato do governo do Maranhão, será no final de janeiro. É com diálogo que se constrói a unidade, a pré-candidatura de Weverton continua.” Postou a senadora.
Presidente da Câmara Municipal de São Luís e nome forte para assumir uma cadeira na Assembleia em 2022, Osmar Filho também destacou como um processo democrático.
“O diálogo faz parte da democracia. É importante debater, principalmente quando se fala sobre o futuro do Maranhão nas eleições de 2022. A decisão do governador junto a sua base ficou para janeiro. Desde já reforço o meu apoio à pré-candidatura de Weverton ao governo.” Disse Osmar.
Apoio de Lula
Além do apoio da maioria dos partidos maranhenses, Weverton também conta com o apoio do ex-presidente Lula, que já anunciou que no Maranhão, não abre mão, seu candidato ao governo será Weverton.