A estranha pesquisa feita em Paço do Lumiar em apenas 12hs

Após o blog Maramais revelar a suspeita de direcionamento e favorecimento de candidatos na pesquisa Econométrica supostamente realizada há 9 dias, e registrada na quarta-feira (13), o editor do blog passou a receber mensagens de especialistas, apontando a entranha aplicação relâmpago de 433 questionários em apenas 1 dia, ou  menos de 12h de trabalho, considerando o horário diurno e vespertino.

“Acredito que a pesquisa será alvo de representação e os advogados pedirão auditoria nos questionários aplicados. 433 questionários em apenas um dia, ou menos de 12h de trabalho é praticamente impossível, dada a dificuldade logística aos mais de 20 bairros relacionados no registro”. Disse um especialista no assunto.

Após levantar suspeita no prazo recorde de aplicação, o blog buscou no TSE, registros de pesquisa da mesma empresa, a Econométrica Pesquisa LTDA, e verificou que até o momento, só Paço do Lumiar foi feito às pressas.

Em Imperatriz, por exemplo, a Econométrica aplicou 601 questionários em três dias, o que é considerado normal.

Já em Paraibano, foram apenas 302 questionários, 131 a menos do que em Paço do Lumiar, e lá, foram necessários dois dias de trabalho de coleta de dados.

Em Bacabal também não foi diferente. Lá, a empresa aplicou 412 questionários, número bem menor do que em Pàço do Lumiar, e ainda assim, foram necessários três dias de trabalho.

Além do tempo recorde na pesquisa de Paço do Lumiar, outros vícios no registro e questionário deve resultar em representação para proibir a divulgação do resultado, já que há clara intenção de prejudicar a pré-candidatura do empresário Francisco Neto, excluído do questionário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *