E as pedras seguem rolando na pré-campanha ao Governo do Maranhão. Enquanto o vice Brandão faz festa com resultado de pesquisa, já embargada pela Justiça, o senador Weverton fortalece o seu projeto com apoios políticos reais.
Na terça- feira (16) o empresário Inácio Melo (PSDB), marido da senadora Eliziane Gama (Cidadania) assumiu o comando do PSDB. Acontece que em fevereiro PSDB e Cidadania decidiram se unir numa Federação.
Desta forma as duas legendas, unidas na Federação, seguem apoiando a pré-campanha do senador Weverton.
Também na terça-feira (16) o PROS, agora presidido nacionalmente por Marcus Holanda, anunciou apoio a pré-candidatura de Weverton.
No estado o partido será comandado pelo suplente de deputado estadual Marcos Caldas.
E nesta quarta-feira(17) mais um partido reafirmou apoio a pré-candidatura do senador: Rede Sustentabilidade. Após circularem fake news dando conta de que o partido iria apoiar o vice Brandão, a presidente estadual do Partido, Janicelma Fernandes, foi até as redes sociais e desmentiu a “notícia”.
“A Rede Sustentabilidade-MA deliberou pelo apoio à pré-candidatura do senador Weverton ao governo desde dezembro de 2021, esta posição está mantida e será discutida em outro ambiente agora, o de federação com o PSOL.” disse Janicelma em comunicado oficial.
Bom, e para fechar a movimentação destes últimos dois dias, teve a divulgação de mensagem da cúpula do PT nacional aos membros do partido no Maranhão. A mensagem é clara: o PT não deverá indicar nenhum nome para compor como vice do vice Brandão e muito menos à suplência do governador Flávio Dino (PSB).
E tem mais: Lula também já informou aos petistas locais que liberou o uso de suas imagens pelo senador Weverton.
Mediante a movimentação Weverton comemora os apoios recebidos e mantidos.
Nosso projeto segue firme e forte. Em cada apoio recebido, e confirmado, temos a certeza de que seguimos no caminho certo para a construção de um Maranhão Mais Feliz”, disse o senador.
Vamos esperar os próximos capítulos…..