O Deputado Wellington do Curso (PP), que passa metade do seu tempo em redes sociais, e a outra meta também, passou vergonha mais uma vez e foi desmascarado pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), sobre matéria mentirosa espalhada em dezenas de blogs.
De acordo com release divulgado pelo próprio deputado do curso em dezenas de grupos de whatsApp, um Projeto de Lei de sua autoria teria sido aprovado pela Assembleia. Mentira!
A matéria – Aprovado Projeto de Lei, do deputado Wellington, que exige a publicação de relatório de viagens oficiais do Governo do Maranhão – fez dezenas de blogueiros cairem na pegadinha, e o próprio deputado Othelino Neto entrou em contato com alguns jornalistas para desmentir Wellington. Um deles, o conceituado jornalista Gilberto Leda, fez questão de retificar em tempo, sua publicação.
Quem leu a matéria, tirou a seguinte conclusão: ou o deputado não entende absolutamente nada sobre o processo legislativo, ou, na ânsia de ter seu nome publicado em blogs, agiu com pura má fé.
O certo é que não teve PL alguma aprovada pela Assembleia, o resto é apenas falatório do deputado.
Vamos agora aguardar o deputado trazer a público o seu arrazoado e pedir desculpas, se for o caso, sobre esta notícia.
A princípio, vejo que se ele divulgou a informação inadvertidamente nas redes sociais sem haver ainda o projeto, tem que se explicar por isso. Todavia a iniciativa do projeto é louvável e extremamente necessária para a gestão atual do Estado do Maranhão. Só é contra essa iniciativa quem vive escamoteando o princípio constitucional da Transparência na Administração Pública e de forma contumaz sonegando aos administrados e a sociedade a aplicabilidade da Lei de Acesso à Informação, bem como o Controle Social dos Atos Administrativos. O que é, evidentemente, uma patente ilegalidade. E isto já é considerado por muitos a "expertise" deste destrambelhado governo, lamentavelmente.