Vereadores apresentam propostas para fortalecer o sistema educacional em São Luís

Em uma demonstração de comprometimento com o desenvolvimento educacional da cidade, os vereadores Marcos Castro (PMN), Octávio Soeiro (Podemos) e Nato Júnior (PDT) apresentaram projetos voltados à melhoria deste setor.

As iniciativas, apresentadas na Câmara Municipal de São Luís abrangem desde a construção de creches até implantação de programas e de escolas rurais. A atuação dos vereadores reflete a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento.

O vereador Marcos Castro propôs a implantação do programa Escola da Inteligência, a ser aplicado nas instituições de ensino público e particular, do município. “É uma proposta educacional inovadora, que busca aprimorar métodos de ensino, promover inclusão digital e fortalecer a relação entre escola e comunidade. Um programa que vai auxiliar no desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes”, avaliou.

A construção de uma creche em tempo integral no polo Coroadinho foi a base de solicitação do vereador Nato Júnior. A iniciativa atende à crescente demanda por vagas na educação infantil e tem objetivo de proporcionar um ambiente seguro e estimulante para as crianças nesta idade escolar. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O vereador Octávio Soeiro concentrou seus esforços na educação rural, ao solicitar implantação de uma Escola Casa Familiar Rural, na região de Santa Bárbara, na Zona Rural I.

“Esta unidade vai atender àquela comunidade e região. Uma medida que vai garantir o acesso a uma educação de qualidade, reduzindo as disparidades educacionais. Em um cenário no qual a educação é fundamental para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade, este projeto demonstra nosso compromisso real com o futuro dos nossos jovens”, pontuou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *