Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Astro de Ogum (PC do B) criticou duramente a postura do secretário de Cultura do Estado, Yuri Arruda, frente às demandas solicitadas por alguns vereadores.
Astro deixou clara a falta de respeito do secretário, que estaria se recusando a manter um diálogo aberto com a Câmara Municipal.
Em um discurso inflamado, Astro enfatizou o respeito que tem pelo governador Carlos Brandão, mas ressaltou que a omissão do secretário Yuri em relação às revindicações dos vereadores é extremamente prejudicial à relação entre Câmara e governo.
“Respeito demais o governador Carlos Brandão, que é um homem distinto, pacificador, que tem uma boa relação com esta Casa, mas ele precisa olhar que algumas peças do seu governo não cabem mais e o Yuri é uma delas. Desde que tomou conta da pasta da Cultura, não nos atende. Isso é inadmissível”, disse.
As declarações de Astro tiveram como gancho a reclamação do vereador Raimundo Penha (PDT), que expôs seu descontentamento com o fato de estar há seis meses esperando ser atendido pelo secretário Municipal de Governo, Emílo Murad. Sobre isso, Astro também se pronunciou e pediu providências da mesa diretora da Câmara Municipal para que passe a convocar os secretários municipais que se recusam a atender os vereadores.