O secretário de Saúde do Estado, Tiago Fernandes (PSDB), resolveu reagir ao post do deputado estadual Carlos Lula, que inconformado com a ação inédita do Governo do Estado em doar um veículo para cada uma, das 217 Câmaras municipais do Maranhão, havia, segundo Fernantes, disparado “fakenews”.
No X, Tiago Fernandes disparou, para Carlos Lula, sem citar o nome do ex-aliado, deixando claro que acabou o amor que uniu os dois na eleição de 2022.
“Tem gente que agora quer posar de especialista, bem na gora que convém, né? Saúde não é palanque, nem palco. É trabalho sério, diário e comprometido”, disse.
O agora pré-candidato a deputado estadual, ainda ameaçou jogar merda no ventilador.
“E sobre Atenção Primária e Vigilância em Saúde, melhor nem puxar esse histórico. Porque onde antes era fragilidade, hoje é prioridade, investimento e resultado”, disse.
Tiago Fernandes, vale lembrar, era secretário adjunto de Carlos Lula na SES, e juntos, se beneficiaram da Saúde para a eleição de Carlos Lula, que recebeu total apoio de Tiago na eleição de 2022.
Agora, às vésperas da eleição de 2026, quando os dois buscarão o mesmo eleitor, ligados à Saúde, parece que resolveram se atacar mutuamente e de tabela, Tiago ainda botou em cheque a Saúde no governo Dino.
Em plena pré-campanha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, Tiago Fernandes acumula uma disputa em sua carreira, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Eudes Sampaio, e sofreu uma humilhante derrota.