Sozinho, Tema anuncia que terá “lunáticos” 105 votos.

Isolado, apenas a esposa Daniela acompanha Tema durante coletiva.

Como previu o blog minutos antes da coletiva do presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB) confirmou o lançamento de sua chapa para disputar a reeleição no próximo dia 30, e orientado por seus “diretores”, e pelo amigo Zé Reinando (PSB), com quem esteve semana passada, mirou no senador Weverton Rocha (PDT), para justificar o crescimento de Erlânio Xavier (PDT), que hoje conta com o apoio de mais de 180 prefeitos e mostrou toda sua força na última quarta-feira, 16, durante lançamento da chapa Humberto Coutinho.

Tema criticou o que ele classificou de busca pelo poder, e acabou acertando o tiro no próprio pé, esquecendo-se que deixou a Federação completamente largada, assim como o próprio município de Tuntum, durante meses, quando buscou a todo custo eleger a esposa, Daniela Tema.

Durante a coletiva, que não contou com a presença de um único prefeito de sua chapa, mostrando o isolamento de sua candidatura, Tema anunciou que terá “lunáticos” 105 votos, mas não falou sequer, o nome de meia dezena de prefeitos, totalmente diferente do que fez  Erlânio, que não só lançou seu nome, como contou com a presença de mais de 100 prefeitos e prefeitas de todos as regiões do Estado.

Pra se ter uma ideia, os prefeitos das cidades mais importantes do Estado estavam lá, ou gravaram vídeos declarando apoio ao prefeito de Igarapé Grande. Foi o caso do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT); do prefeito de Imperatriz, Assis (MDB); dos prefeitos de Caxias e Timon; do prefeito de Pinheiro; dentre outros.

Além do apoio dos prefeitos, Erlânio conta também com apoio de muitos deputados estaduais e federais, que estarão empenhados em colaborar com o fortalecimento da entidade municipalista.

Já Tema, enfraquecido, conta, na região metropolitana, apenas com dois votos. O primeiro é o do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) que já deu sinal que não deverá disputar a reeleição em 2020. Já o segundo apoio, deve vir do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), que mantém-se caladinho e tem motivos escusos para apoiar Tema. Mas isso, é assunto para outra postagem…

O seu endereço de e-mail não será publicado.