Erlânio reúne mais de 100 prefeitos e caminha para vitória na eleição da Famem.

O auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís, ficou pequeno para acomodar mais de 100 prefeitos que fizeram questão de comparecer no ato de lançamento da chapa “Humberto Coutinho”, encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier.

Mostrando sua força política, prefeitos, deputados e até o senador eleito, Weverton Rocha (PDT) fizeram questão de comparecer no ato.

O primeiro prefeito a falar foi Magno Bacelar, de Chapadinha, que relembrou que em 2016, foi o primeiro a anunciar apoio a Tema. “Em 2016 fui o primeiro a declarar a apoio a Tema, e agora, se eu o encontrar, pedirei que retire sua chapa, é preciso cumprir acordo.” Disse Bacelar, ao declarar apoio a Erlânio.

Aliás, umas das palavras mais faladas durante todo o evento foi exatamente a falta de palavra do atual presidente da Famem, que em 2016, teria feito acordo de cumprir dois anos e depois apoiar um novo presidente, em consenso com os demais membros da diretoria.

O próprio Erlânio Xavier, ainda durante a coletiva de imprensa afirmou que a chapa ainda não está completa, e caso Tema queira, será bem vindo para compor a chapa vitoriosa. “Nosso lema é unir os prefeitos, porque a Famem agora é nossa.” Disse Erlânio.

Propostas

As principais propostas da chapa são a construção da Sede da Famem, que hoje paga uma fortuna em aluguel em uma das áreas nobres de São Luís. Transparência em todos os atos da entidade e a instalação de uma sede na região tocantina.

Erlânio também pretende retomar a Escola de Gestão e o Escritório de Brasília, ambos em pleno funcionamento na gestão do ex-presidente Gil Cutrim e que foram extintos na gestão Tema.

A eleição está programada para acontecer no próximo dia 30 de janeiro.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *