Sindicato descarta aumento salarial e dificulta fim da greve em São Luís

Em nota divulgada no final da noite deste domingo (24), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), descartou aumento de salários dos motoristas e cobradores e com isso, dificulta ainda mais, o fim da greve, que já está em seu quinto dia.

“O SET vem informar que participou e participará de todas as audiências e reuniões, sempre com o propósito de se encontrar uma melhor solução aos pleitos dos rodoviários. Mas, lembra que, diante de uma onda de aumentos consecutivos dos combustíveis, nosso principal insumo, a possibilidade de aumento salarial é prejudicada”, diz parte da nota.

Faz parte do bojo de reivindicações, reajuste salarial de 13%, jornada de trabalho de seis horas, ticket alimentação no valor de R$ 800,00; manutenção do plano de saúde; e a inclusão de um dependente e a concessão do auxílio creche para trabalhadores com filhos pequenos.

Nesta segunda-feira (25), às 15h, mais um encontro entre o SET e representantes dos motoristas e cobradores deve acontecer no MPT, no Calhau.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *