Silvana Noely solicita reforço na segurança das praias de São Luís

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a vereadora Silvana Noely (Mais Brasil) alerta para o fato de que, em virtude de um maior fluxo de pessoas nas praias da cidade, tem-se registrado um aumento no número de afogamentos. Segundo a parlamentar, mesmo após o fim das férias escolares, neste início do ano ainda é grande a movimentação de pessoas, principalmente aos finais de semana e, em virtude disso, solicita providências urgentes.

Ao Governo do Estado, Noely pede a ampliação do quadro do Corpo de Bombeiros do Maranhão e a criação de mais postos de guarda-vidas ao longo da orla. E, à Prefeitura de São Luís, solicita a convocação dos últimos aprovados do concurso da guarda municipal. “A gente precisa, urgentemente, aumentar esse efetivo”, pontuou a vereadora, lembrando que também já solicitou a ampliação na sinalização.

Citando o caso do menino Edson Davi, desaparecido recentemente em uma praia do Rio de Janeiro, no qual a polícia local suspeita de afogamento, Silvana Noely observou que aqui em São Luís, de setembro a dezembro de 2023, ocorreram vários registros de óbitos, dos quais dois foram de adolescentes. “Segundo o Corpo de Bombeiros, há casos de crianças que desapareceram nas praias da cidade e nunca foram encontradas”, concluiu a vereadora, acrescentando que também é essencial alertar aos pais da importância de manter uma distância segura de seus filhos, que seria de um braço.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *