Secretário Rubens Jr. quer ouvir comunidade para fazer “do jeito que o povo quer”

O Secretário Rubens Jr. participou no último sábado, de um encontro com estudantes do C.E. Maria José de Aragão. O objetivo é dar início a um novo jeito de governança, quando antes de fazer, ouve-se a comunidade, desta forma, as obras realizadas contemplarão exatamente o que a comunidade deseja.

Nessa primeira experiência, a secretaria estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e colaboração dos Estudantes, os moradores da Cidade Operária serão ouvidos através da plataforma U-Report, elaborada pela Unicef, em que a população responderá um questionário para elencar as prioridades e sugerir elementos que devem ser acrescentados no projeto.

O secretário Rubens Jr. esteve no bairro e pôde dialogar com os alunos e avaliar de perto a receptividade dos jovens da comunidade com a iniciativa. “Ninguém melhor que a própria comunidade para definir quais são as melhorias que devem ser incorporadas ao nosso projeto, não somos nós da Secid, da Sinfra, que iremos executar a obra, ou mesmo o próprio governador que conhece os problemas e as necessidades da área”, frisou.

“Estamos aproveitando a ferramenta disponibilizada pela Unicef para coletar esses dados e estimulando essa espécie de gincana entre os jovens da Escola Maria Aragão para que o maior número de pessoas possa participar, e para que possamos entregar um resultado satisfatório para todos”, declarou o secretário Rubens.

Para os estudantes, a iniciativa, além de promover a imediata melhoria da infraestrutura e valorização do espaço, ajuda a criar um sentimento de pertencimento da comunidade com a obra, que ao participar do processo de elaboração do projeto sente-se responsável por zelar pela manutenção do mesmo.

 “Essa integração é fundamental para que não deixemos espaços tão importantes como esse caírem no esquecimento. Uma área tão grande e central como a do Viva Cidade Operária deveria estar servindo como opção de lazer, entretenimento e até mesmo ajudando na geração de renda para nossos moradores. Agradecemos à Secid e Unesco por nos escolherem para essa iniciativa e esperamos poder ajudar no sucesso desse projeto”, destacou a aluna Samara Cristina.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *